Menu

O fogo mata a mata, mas não mata a dignidade dos povos das florestas

Atualizado dia 10/8/2020 7:07:11 PM em Espiritualidade
por Íris Regina Fernandes Poffo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Homens brancos malvados, não podem ser assim! Tem que mudar para melhor! Homens brancos maus estão destruindo a casa onde moram! O planeta onde vivemos!

O fogo mata a mata, mata os bichos, mata os rios, mas não mata a dignidade dos povos das florestas!

Por que não queimam seu orgulho? Por que não queimam sua vaidade? Por que não queimam sua ganância?

Por que, ao invés de cavar as entranhas da terra para tirar minérios preciosos, e contaminar os rios, eles não cavam as camadas de sua prepotência até descobrir o tesouro que está dentro dos seus corações? O sangue é um rio vermelho que corre nas veias dos homens brancos e dos povos da floresta. Será que este rio não está contaminado também?

Por que é que derrubam a floresta para ficarem mais ricos, ao invés de derrubarem sua ignorância e seus preconceitos infantis?

Por que cuidam tão mal da terra das suas fazendas, usando veneno na plantação, criando o gado para matança, como se não tivesse coração, para mandar comida para o estrangeiro, ao invés de alimentar o povo do seu próprio país, com a diversidade das sementes que temos aqui?

Os olhos deles só conseguem ver a natureza como fonte inesgotável de riqueza para explorar, para lucrar, para ficarem ainda mais ricos e poderosos? Será que não sabem que um dia vão morrer, e não levarão nada disso com eles?

Assim, homens brancos maus olham as montanhas, os rios, as florestas, olham tudo como se fosse propriedade deles, mas não é! Estão cegos pela ambição! Sim, pior cego é aquele que não quer ver a vida como ela é! Vivem na ilusão, com tanta ostentação!

Homens brancos egocêntricos não respeitam a natureza que os cerca, porque não amam de fato seus ancestrais, nem seus descendentes, com amor verdadeiro. Não valorizam nem respeitam a própria mãe, o próprio pai, os avós quando estão velhos e doentes. Que exemplo darão aos seus filhos e netos! Dinheiro não compra amor.

Por que é que, ao invés de impor crenças religiosas aos outros, para ter mais gente submissa, não vivenciam o que as escrituras sagradas ensinam sobre humildade e caridade, igualdade, liberdade e fraternidade?

De que adianta serem ricos, com muito dinheiro no banco, esbanjando sua luxúria, exibindo sua fortuna com seus bens materiais, se esquecendo que seus corpos também são de carne e osso, que nem o seu? Por acaso são imunes às doenças causadas por seres menores que um grão de areia? Não, não são!

E, se aqui na Terra Brasilis se consideram os maiorais, nem desconfiam o que os esperam quando seus corpos morrerem, e seus espíritos vierem para o outro lado da vida. A valentia deles vai minguar! Ah! Se vai! Mesmo que acreditem que tudo se acaba quando o caixão se fecha. Vão descobrir que estavam enganados.

Homens brancos malvados, não podem ser assim! Tem que mudar para melhor! Enquanto ainda há tempo!

Há homens bons que repartem suas terras para outros poderem plantar e colher para seu sutento! Há almas boas que respeitam seus empregados, que preservam e aumentam as florestas, que respeitam e cuidam das nascentes e dos rios! Ser bom, não é ser bobo, é ser sábio!

Quem puder entender nosso recado receba nossa gratidão! Ajudem os povos da floresta a manter sua dignidade, a manter viva a cultura ancestral, que respeita e cuida da Mãe Terra Brasilis. Ajudem a cuidar das matas, dos bichos e dos rios! Sejam vocês homens e mulheres do bem, independente da cor da sua pele e das crenças que vocês têm!

Obs: Este texto foi escrito por intuição de um Cacique grande e forte, que me apareceu quando eu meditava e mandava boas energias para ajudar aos combatentes do incêndio no Pantanal e na Amazônia, e a todos que cuidam dos bichos e das pessoas afetadas pelas queimadas

São Paulo, 26 de setembro de 2020

Iris R. Fernandes Poffo - bióloga e terapeuta holística

Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 54


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Íris Regina Fernandes Poffo   
Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa