Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

O INDIVIDUAL FAZ O COLETIVO

por Leila Silva
O INDIVIDUAL FAZ O COLETIVO

Publicado dia 24/11/2009 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Para algumas pessoas, fica difícil entender porque algo que é bom para uma pessoa, necessariamente, não o é para as outras. Por mais que tenhamos gostos ou características semelhantes, ninguém, absolutamente ninguém, é igual a ninguém, Graças a Deus por isso, uma vez que, um grupo, seja ele de amigos, de colegas de trabalho, ou a família, se completa nas "diferenças".

Nos identificamos, em alguns aspectos quando partilhamos opiniões acerca de algum assunto. Um bom relacionamento, seja ele pessoal ou profissional, pode muito bem começar dessa forma, mas é ótimo quando existe uma troca. Todos ganhamos com isso. O ser individual ganha e o coletivo também. O que não fluí bem são cópias. Ninguém vai a lugar nenhum sendo clone de alguém, ou copiando idéias, pensamentos e opiniões.

Cada ser humano tem sua própria estória e é um ser único, uma vez que pensamos e sentimos de formas diferentes. Cada um de nós se enriquece com novos conhecimentos e experiências na vida, mas o conhecimento de nada vale se não for experimentado. Uma idéia não ter força nenhuma se não for colocada em prática. O papel pode aceitar tudo, a prática nem tanto assim.

Em minha profissão, o que pode ficar muito bonito em uma pessoa, pode não ter beleza nenhuma em outra. Não existem fórmulas mágicas na vida e só se aprende vivendo. Acho fundamental que cada pessoa se dê conta de seu próprio papel na existência. Cada ser humano tem seu caminho individual, que precisa ser vivido, partilhado e têm de fazer sentido também. Se não faz sentido, se não há objetivo, precisa ser pensado, melhorado, revisto, até que faça, faça prá você.

Não dá para querer resultados diferentes, se sempre fizermos as coisas da  mesma maneira. Mudar nem sempre é fácil, por mais difícil que estejam as coisas no momento. Se existem muitas perguntas, vá em buscas das respostas, mas tenha em mente sempre o objetivo de ser feliz.  

 

Texto revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4

Sobre o Autor: Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa