Menu

O INDIVIDUAL FAZ O COLETIVO

Atualizado dia 11/24/2009 4:57:37 PM em Espiritualidade
por Leila Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Para algumas pessoas, fica difícil entender porque algo que é bom para uma pessoa, necessariamente, não o é para as outras. Por mais que tenhamos gostos ou características semelhantes, ninguém, absolutamente ninguém, é igual a ninguém, Graças a Deus por isso, uma vez que, um grupo, seja ele de amigos, de colegas de trabalho, ou a família, se completa nas "diferenças".

Nos identificamos, em alguns aspectos quando partilhamos opiniões acerca de algum assunto. Um bom relacionamento, seja ele pessoal ou profissional, pode muito bem começar dessa forma, mas é ótimo quando existe uma troca. Todos ganhamos com isso. O ser individual ganha e o coletivo também. O que não fluí bem são cópias. Ninguém vai a lugar nenhum sendo clone de alguém, ou copiando idéias, pensamentos e opiniões.

Cada ser humano tem sua própria estória e é um ser único, uma vez que pensamos e sentimos de formas diferentes. Cada um de nós se enriquece com novos conhecimentos e experiências na vida, mas o conhecimento de nada vale se não for experimentado. Uma idéia não ter força nenhuma se não for colocada em prática. O papel pode aceitar tudo, a prática nem tanto assim.

Em minha profissão, o que pode ficar muito bonito em uma pessoa, pode não ter beleza nenhuma em outra. Não existem fórmulas mágicas na vida e só se aprende vivendo. Acho fundamental que cada pessoa se dê conta de seu próprio papel na existência. Cada ser humano tem seu caminho individual, que precisa ser vivido, partilhado e têm de fazer sentido também. Se não faz sentido, se não há objetivo, precisa ser pensado, melhorado, revisto, até que faça, faça prá você.

Não dá para querer resultados diferentes, se sempre fizermos as coisas da  mesma maneira. Mudar nem sempre é fácil, por mais difícil que estejam as coisas no momento. Se existem muitas perguntas, vá em buscas das respostas, mas tenha em mente sempre o objetivo de ser feliz.  

 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa