Menu

O Infinito nos envolve

Atualizado dia 10/4/2013 2:21:37 PM em Espiritualidade
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando olhamos o céu lindo acima de nós, normalmente notamos o seu colorido, o brilho do sol ou da lua, a luz das estrelas, o movimento das nuvens e tudo isto nos leva a reflexões mais profundas e difíceis até de serem expressas em palavras.

Outro dia, quando fazia isto, tomei de repente consciência de que aquilo que eu enxergava era apenas uma fatia ínfima de uma extensão inimaginável de espaço, que nos cerca por todos os lados, povoada por mentes as mais diversas, pelo Amor que é a essência, por uma teia amiga e gentil de seres que nos sustenta sem ser vista. Enfim, eu tentei me projetar para além do que via naquele instante e me senti tão bem, tão feliz, que não pude deixar de querer dividir isto com quem eu pudesse.

Na realidade, vivemos no espaço! A gravidade da matéria nos atrai e mantém presos nesta casa planetária, mas não estamos num ambiente fechado – habitamos o infinito!
Que sensação de liberdade isto me deu...

Podemos nos libertar, nem que seja por milésimos de segundo, desta atração forte que nos faz permanecer na Terra, sentindo a alegria de sermos também seres livres pertencentes ao Universo, antes de qualquer coisa.

A partir deste momento que vivi, tenho procurado, várias vezes por dia, alçar-me em pensamento para fora do visível e terreno e, por apenas breves instantes, parece que me reabasteço de alegria e força.

Muitos sábios já nos afirmaram que somos o que pensamos ser e Jesus disse que estamos onde estiver o nosso coração. Assim, somente nos sentimos presos, se quisermos que assim seja.

Espíritos num corpo, por um tempo que não nos é possível precisar ou controlar, temos a condição de voar e buscar mundos mais aprazíveis e belos, se o quisermos. Os poetas já falavam em viajar nas asas da imaginação.

Podem pensar que estou apenas tentando fugir da realidade, que se mostra muito triste e difícil neste momento. Pode ser. Mas tenho a consciência de que, se não me ajudar, neutralizando de alguma forma esta situação toda, não vou ficar bem e muito menos estarei contribuindo com nada de bom para quem quer que seja.

Somos seres cósmicos. Habitamos uma Mãe Terra que é o planeta escola que nos coube, para aprendermos a sermos felizes, na maior parte das vezes através de situações difíceis.

Em torno de nós, de dia e de noite, a todo instante, habitamos o Universo do Amor Maior, constantemente nos enviando energias curativas, bênçãos – a depender de que vibração estejamos emitindo. Atraimos por sintonia...

Se não temos asas como os pássaros, podemos usar nossa mente para nos sentir parte desta vibração infinita e incomensurável, perfeita e amorosa que nos cerca e da qual fazemos parte, sem dúvida.

Só ficamos no escuro se não queremos enxergar a Luz que somos e que nos envolve!



okss
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 70


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa