auravide auravide

O lar de cada um

por Maria Cristina Tanajura

Publicado dia 31/7/2008 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Outro dia, voltando para minha casa, feliz por ter entrado no ambiente que é meu, do jeito que gosto, local onde me sinto à vontade e segura, tive a intuição clara, uma verdadeira sensação que me tomou, de que nosso verdadeiro Lar é a nossa consciência! De nada adiantaria eu estar ali, de volta para minhas coisas, se não encontrasse paz em mim mesma para usufruir daquele momento. É verdade, percebi – minha casa, na verdade, é um local mágico que existe dentro de mim, independente de onde eu esteja no momento.

Tantas pessoas acumulam riquezas e possuem várias moradias, em locais diferentes, luxuosas, belas e talvez em nenhuma delas se sintam verdadeiramente em casa... pois, só conseguimos estar assim, quando já fizemos uma ligação com nosso Ser interno e estamos de bem com Ele, com suas orientações, com seus planos para nós.
Mais uma vez fica claro pra mim que o externo precisa ser um reflexo no que existe em nosso interior, ou fica sem significado, fraco, frouxo, perdendo o valor.

Quando não estamos bem conosco mesmos, nenhum lugar é bom, ou bonito, mas quando estamos em paz, valorizamos tudo que cada pedacinho deste mundo pode nos oferecer de beleza, de harmonia, e nos preenchemos de gratidão por estarmos realmente vivos. Vivos, porque podemos nos olhar nos olhos, porque procuramos viver de acordo com os ensinamentos que nos vêm de dentro, porque buscamos sustentar a nossa verdade, porque honramos a presença divina que existe em nós, que é a vida que pulsa em nosso interior.

Assim, espero que façamos faxina em nossa mente e nas nossas emoções, rotineiramente, limpando nosso Lar interior de sujeiras, jogando fora lembranças do passado que nada constroem e plantando sementes puras, para que flores belas adornem nosso jardim.

Muito pior do que não ter uma casa física para morar, é não poder estar consigo mesmo, seja onde for, por não ter a condição de se suportar... Quantos, sabemos, hoje em dia, vivem assim, neste nosso mundo onde o material é perseguido com sofreguidão, à custa da paz, da honradez, da dignidade, do respeito por si mesmo?
São dignas de pena, pessoas que possuem tanto, tanto e nada têm, nem um tantinho de paz para serenar o espírito endividado e aturdido.

São reflexões bem atuais, diante do descalabro a que estamos todos os dias assistindo, onde vemos tanto dinheiro ser ganho de forma escusa, à custa da desmoralização daqueles que se sentem poderosos por poderem ludibriar, enganar, usando a inteligência – de origem divina – para cair no despenhadeiro das sombras, de onde a subida, um dia, vai custar tanto!

Mais uma vez me vem a idéia de que são muito pobres, esses falsos milionários, e que Deus tenha misericórdia de suas almas, pois certamente eles não têm, apesar de possuírem tanto materialmente, um Lar verdadeiro, aconchegante, que os recebe e os permita descansar!
Pobres seres hipnotizados pelo ouro efêmero que, como insetos buscando a luz, um dia se perceberão queimados, completamente derrotados...
Pensemos neles com compaixão todas as vezes em que nos deitarmos em nosso travesseiro, seja onde for, e conseguirmos relaxar e nos entregar, sem medo, ao nosso verdadeiro Lar!

Texto revisado por: Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 118

foto-autor
Sobre o Autor: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa