Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA

por Christina Nunes
O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA

Publicado dia 21/2/2009 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Já vi o maior Espetáculo da Terra. Aliás, é acessível a qualquer um de nós, em todos os dias.

Não é um espetáculo dissonante, agressivo à sensibilidade ou responsável por algum tipo de exacerbação doentia dos sentidos. De jeito nenhum. É sempre inédito. No entanto, é harmônico, regenerador de qualquer possível mal estar da alma; benéfico, evocando sempre as mais gratas emoções e matizes variados da felicidade, conforme as particularidades de cada indivíduo. E acontece a cada minuto do cotidiano, nas mais diversificadas situações possíveis, criando a magia de um mundo exclusivo e cheio de maravilhas para cada um que se disponha a assistir e a valorizar esse espetáculo!

Assim, já vi, nesse maior espetáculo da Terra, baías tranquilas de águas verde esmeralda, materializando a legendária Terra do Nunca diante de meus olhos extasiados, em paraísos ecológicos nem tão distanciados assim.

Quase todo dia encontro no elevador a senhora risonha que me transmite a convicção renovada de que, sim, cada fase da vida é especial e cheia de razões para se exibir aquele sorriso simpático e radioso com que sempre me cumprimenta, acompanhado de comentários entusiasmados, divertidos, espirituosos!

Já vi rastros dourados formados por nuvens misteriosas nos céus. Aliás, já vi coisas misteriosas nos céus! Já fui reconfortada por uma criança de rua em hora de desespero; já obtive alento para minhas eventuais angústias pelas mãozinhas cariciosas de meus filhos ou por palavras mágicas por eles pronunciadas, acompanhadas de beijos e de seus outros rituais exclusivos, inigualáveis, de cura!

Já presenciei um sem número de vezes o desabrochar de flores perfumadas no meu jardim. Já me encantei outro sem número de vezes quando plantinhas que não plantei neste mesmo jardim desabrocharam de surpresa, presenteando-me pela manhã com novas flores de novas cores!

A quinze metros no fundo do mar deparei um novo universo, com outros seres, outra noção de contagem de tempo. A milhares de metros acima consolidou-se-me a certeza da existência do mundo de sonhos, onde podemos andar sobre as nuvens.

Emocionei-me com o canto lírico da simples menina de dez anos, rouxinol feliz nas cidades serranas onde belezas estonteantes nos transportam a outras dimensões. Com amigos da alma, ri de chorar de algumas piadas; contei outras. Caminhei por trilhas nas matas, vivendo aventuras inesquecíveis, só minhas, exclusivas - ora em prece de gratidão muda, ora cantando e dançando em grupo, em êxtase de alma - numa palavra: feliz!

Conheço o encanto de se plantar uma árvore, de se escrever um livro, de se ter filhos - com todas as agonias, perplexidades e alegrias inerentes - chorar pelo outro, se alegrar com o outro, seguir com o outro - seja este outro um filho, um livro, um animal, um estranho no outro lado do mundo!

Assisto, pois, ao maior Espetáculo da Terra, diariamente! E os convido a assistí-lo atentamente e a constatar, comigo, que nenhum outro, em nenhum tempo, haverá de superá-lo em beleza, em milagre de criatividade, transformando-nos, em todos os segundos do tempo, em crianças maravilhadas diante de conchas inéditas e coloridas na beira do mar!

O ESPETÁCULO DA VIDA!

Com carinho e amizade.

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6

Sobre o Autor: Christina Nunes   
Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa