Menu

O MÉDICO DA VIDA

Atualizado dia 2/19/2011 4:33:35 PM em Espiritualidade
por Renata Cibele Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Doutor, o que eu tenho?

Ainda não sei, mas parece só uma indisposição!

Mas doutor! Não é possível tanto mal estar por tão pouco diagnóstico!

Você quer sentir maiores sintomas?

Espera aí, doutor! Não é melhor fazer exames mais detalhados? Eu tenho convênio médico!

Você prefere passar por todos aqueles transtornos em laboratórios, entrar dentro daquela tecnologia caríssima, que a maioria da população não tem acesso, só para certificar-se de que seu mal estar não vai tirá-lo de cena para sempre? Tenho quase certeza que são sintomas momentâneos. Logo passa!

Que momentâneos nada, doutor! Estou sofrendo há dias esse tormento! Não quero sentir isso! Não voltarei ao trabalho até resolver! Vamos, faça logo esses pedidos de exames!

Sendo seu médico a tanto tempo, acredito que existe grande possibilidade do seu problema ser estresse!

Estresse, doutor?

Sim. Será que você tem trabalhado demais e sofrido com constantes pressões?

Acho que não, doutor! Faço a mesma coisa todos os dias obedecendo meu ritmo e ultimamente nada tem acontecido de diferente. Um dia é igualzinho ao outro! Trabalho o dia todo e quando volto para casa, até lá parece tudo igual! Nada muda! Jantar, jornal da noite, chinelo, pijama e depois CAMA!

Hora, hora, hora! Você vem até aqui se consultar trazendo uma queixa de estranhos sintomas e agora fica reclamando que nada muda na sua vida? Eu, como médico, só fico escutando na tentativa de encontrar a causa dos seus sintomas. Quero ajudá-lo!

E então doutor, vai ou não vai passar os pedidos de exame?

Você veio até aqui só para conversar ou para receber a confirmação de que o problema é grave? Olhando para você percebo que precisa mesmo é de mais carinho, descanso e muito amor! Todos os dias o amanhecer nos aguarda e a força de viver nos sustenta! Gostando ou não da vida que levamos temos o poder de alterar nosso caminho e não é preciso deixar-se adoecer para só depois correr em busca de mudanças. A vida dá opções para o bem viver! Sonhos também existem para serem realizados!

E agora, doutor, mais uma pergunta: qual é a sua especialidade?

Isto importa?

É claro que sim! Vai que aparecem novos sintomas!

Sou apenas mais um funcionário da vida, mas vejo muito mais além dos sintomas e das pessoas. Sinto emoções e recebo constantes orientações das forças do amor para clinicar. Sou o médico da vida! É na tentativa de encontrar a cura que aprendo, passo a passo, maneiras de ajudar os pacientes. Agora vou prescrever-lhe uma receita:

Ame todos os dias!
Cuide-se para não retornar aqui nesta frágil condição! E o aguardo nos finais de semana para falarmos do que tem feito de bom e saúdável! Quero vê-lo aproveitando a vida! Até lá e seja feliz!


(Texto atualizado: O médico da vida...)

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Renata Cibele Lima   
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa