Menu

O Medo é Proveniente da Nossa Imaginação.

Atualizado dia 6/18/2010 3:04:10 PM em Espiritualidade
por Cida Alehncar


Facebook   E-mail   Whatsapp

O medo mostra que geralmente fazemos uma idéia errada de nós mesmos.

Desse modo, voce inverte os seus valores e tudo que voce considerava como bom passa a se tornar o mal.
E esse mal começa a aparecer como vozes interiores que tráz uma grande perturbação interna e isso tudo começa a dificultar a sua vida.

Quando estamos sob o dominio do medo é acionado o nosso estado de alerta e conseqüentemente todo o nosso sistema torna-se acelerado, provocando o stress.

O stress é a solicitação excessiva de nossas defesas, por estar em excesso esta solicitação acaba gerando o stress. 

São reações que aparecem em nosso corpo, mostrando o quanto tememos as nossas sensações justamente por não conhecê-las.

As áreas mais afetadas são justamente as mais importantes para a nossa vida funcionar em plena harmonia e perfeição, como, por exemplo, a nossa coragem, a nossa audácia, e nossa vontade de aprender tudo isso fica completamente anulado. Tudo o que precisamos para crescer e se desenvolver na vida fica recalcado pela presença do medo.

Nesse processo, começamos a nos sabotar prejudicando muito toda a nossa capacidade.

Essas inversões também trazem a sensação de estarmos sempre errados.

O medo é proveniente da nossa imaginação e ele quer sempre proteger o nosso ego, as nossas ilusões.

A Ilusão é uma verdade invertida!E o nosso ego quer sempre aparecer.

O estado de medo está sempre com a falsa pretensão de nos proteger como por exemplo de darmos um fora ou sermos inadequados em qualquer situação (presença do ego).

Todo medo tem base no mal; a maledicência distorce a verdade real de todas as coisas e nos enfraquece e vai enfraquecendo a sua fé principalmente em si mesmo e em tudo que possa oferecer ajuda porque perde-se a confiança em tudo e em todos.

É importante saber diferenciar o medo da precaução. A precaução é a prudência e serve para nos proteger dos perigos para garantir a nossa segurança.

Viver sem medos é enfrentarmos desafios e nos arriscarmos com a fé absoluta que tudo sempre pode dar certo e dessa atitude adquirir auto-crescimento e conhecimento vindas de novas fontes.

O nosso corpo não distingue o que é um medo real de um medo imaginário, ele dá a mesma resposta para ambas as sensações.

Por isso, é importante entender o mecanismo do medo. O autoconhecimento nos faz entrar em contato com o nosso Eu verdadeiro e ajuda a identificar o que devemos ou não validar como sentimentos e emoções negativas ou positivas.

Podemos passar muito tempo alimentando medos irreais pelo simples fato de não identificar o que é verdadeiro ou imaginário.

Infelizmente os meios de comunicação, a midia tem colaborado muito para nutrir a imaginação das pessoas com noticias alarmantes repetindo-se e  entrando nas casas das pessoas e tem gente que gosta de alimentar-se dessa energia pesada e depois não entende porque estão tão amedrontadas vivendo enclausuradas e dentro de carros blindados.

Voce pode escolher a maneira como quer se sentir perante a sua vida!O poder da escolha sempre estará em suas mãos, os nossos potenciais precisam ser estimulados e conscientizado.
Alimentar o medo o torna impotente em estado depressivo constante, sem coragem de enfrentar a vida.

E saiba que o tamanho do seu medo é o tamanho da sua coragem que está invertida.

O nosso verdadeiro caminho é tornarmo-nos lúcidos da nossa verdade de alma, quanto mais lúcidos nos tornamos mais nos afastamos das doutrinações e vamos retirando todos os domínios negativos que atuam em nossa vida.

Parar de acreditar no mal também é um grande passo para começarmos a afastar o medo.

É nesse mecanismo invertido que desenvolvemos muitas defesas, justamente para não entrarmos em contato com os nossos pontos fracos, porque temos horror a sermos chamados à atenção, de sermos ridicularizados e, portanto, acabamos encontrando dificuldades de trabalharmos os nossos pontos fracos. E o medo faz parte de tudo isso.

Vamos liberar as crenças de medos que sugam as nossas melhores energias. O autoconhecimento é fundamental para que se possa identificar o que é seu e o que vem do medo lá de fora, muitas vezes do astral pesado dos outros que podem afetar diretamente nosso campo energético causando medos irreais absorvidos desses campos que estão ao nosso redor . O medo faz parte do inconsciente coletivo.

Identifique seus medos, e comece a trabalha-los para ilimina-los. Libere essa energia negativa do seu maravilhoso “Ser” .

Namastê
Beijos de luz!    


Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cida Alehncar   
Diretora Executiva, Numeróloga, Terapeuta Holistica, Focalizadora de “Dança Circular Sagrada” Líder em formação de “Danças da Paz Universal” É membro da International to the Dances of Universal Peace
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa