Home > Autoconhecimento
O MEDO ESTÁ PARALISANDO SUA VIDA?

O MEDO ESTÁ PARALISANDO SUA VIDA?

por Bernardino Nilton Nascimento

Você pode atrair cada vez mais o fluxo de várias coisas brilhantes e divertidas. A vida deve ser de alegria, pois a liberdade contínua é apenas um grau superior ao medo.

O fluxo do medo está no ar e em toda parte. Todos nós tememos alguma coisa: a doença, a perda do emprego, ser assaltado, perder o marido, o namorado, a esposa, a namorada, um amigo, um parente, a própria morte ou alguma coisa qualquer. Cada um tem seu próprio temor que se estende até as coisas mais triviais da vida. As ruas estão cheias de pessoas que, se não têm outros temores, receiam ao menos não perder o que têm, seja o mais simples objeto.

Conheci um mendigo que ganhou uma boneca com quem ele conversava e a levava para todo lugar. Tinha um tremendo apreço pela boneca e um enorme medo de perder a boneca. Esse exemplo prova que todo mundo tem seu motivo de medo de alguma coisa, pode não ser importante para você, mas é importante para alguém e o medo também é um tipo de apego totalmente prejudicial à liberdade a alegria e a prosperidade.

Quanto mais sensível é a impressão dos pensamentos, mais facilmente poderá ser afetado por esse fluxo do medo. Temos que construir uma trincheira de pensamentos positivos contra esse fluxo, impedindo-o de chegar de forma desagradável, dizendo: "Recuso-me a aceitar este pensamento de medo..." (quando esses pensamentos vêm em minha mente eu os troco por um mantra, uma oração ou uma boa passagem da qual saí vitorioso), conseguindo, assim, repelir o fluxo mental do medo que atrapalha meu desenvolvimento material e espiritual.

Todos têm algum temor especial: temem alguma doença que nunca lhes virá, alguma coisa que receiam muito perder. Alguma ninharia, até mesmo uma palavra, pode despertar na mente um tipo de medo. Devido ao longo hábito a mente volta instantaneamente a um estado de temor, abre-se a ele e o completa, ou o fluxo penetra na mente e produz seu efeito. Esta age e vibra na cadeia particular de nossa natureza que durante anos ressoou nossas fraquezas. Então, o corpo é afetado com sintomas, tornando-se fraco e trêmulo. Em certo sentido, paralisa a alegria e, naturalmente, impede a felicidade. Em muitos casos, o que está acontecendo é uma má atmosfera, uma corrente que age sobre nossas mentes e onde seria um clima passa a ser uma situação física e real.

Um fanático lança no ar uma catástrofe e os jornais, as revistas, as emissoras de rádios e TVs, amantes das notícias sensacionalistas tomam nota do caso, procuram ridicularizá-lo, porém falam sobre ele. Isso leva muitas mentalidades a pensarem e a falarem sobre o assunto. Quanto mais falam mais produzem forças negativas e prejudiciais. Resulta daí que milhares de pessoas são afetadas por ela de modo desagradável; umas de uma forma e outras de outra, porque o conjunto de forças dessa corrente, desse fluxo de medo é despejado sobre elas.

Muitos morrem por isso. Totalmente ignorantes da causa, abrem cada vez mais pensamentos de resistência, até que, afinal, o espírito, incapaz de continuar com essa carga, corta os laços pelos quais está preso à mente medrosa.

Quanto mais impressionados ficamos com os pensamentos de medo que nos rodeiam, mais estaremos em perigo de sermos afetados.

Porém, podemos adestrar nossa mente a repelir o medo; podemos prepará-la gradualmente a fechar a entrada da fraqueza e conservar aberta a porta da fé. Podemos fazer isso cultivando atrair a corrente dos pensamentos positivos que nasce de fazer o bem ao próximo e vai até o íntimo do nosso amor próprio, ao Eu Sou o que Sou... sendo capaz de seguir o caminho da prosperidade sem medo.

BNN


                                                                                                                                    Texto revisado por: Cris

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 275 Atualizado em 18/06/2009

Autor: Bernardino Nilton Nascimento   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Veja também
Nunca traia a si mesmo
Conheça o mapa emocional das Vitimas e dos Abusadores Perversos
Falando do todo - O primeiro amor de tudo!
Encontrando a paz no meio do caos
Amar faz bem!
Não espere condições melhores, comece ago

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 24 – FU – RETORNO
Aquilo que está velho e superado será facilmente substituído. Este é o momento de traçar novos projetos e trabalhar para realizá-los.


energia
Runas: Ansuz
Use a sabedoria, dê explicações, fertilidade de idéias.


9
Numerologia: Términos
Eliminar o inútil e abrir espaço para o novo. Dia de faxina limpe armários, gavetas inclusive as do seu arquivo mental. Jogue fora velhos padrões de conduta que já não trazem o resultado esperado e diga tchau àquele alguém que é um entrave em sua vida. Use a energia libertadora desse dia e prepare-se para um novo amanhã.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa