Menu

O medo está paralizando a sua vida?

Atualizado dia 6/18/2009 7:43:55 PM em Espiritualidade
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você pode atrair o fluxo de várias coisas brilhantes e divertidas. A vida deve ser de alegria e liberdade.

A luz escura do medo está no ar e em toda parte. Todos nós tememos alguma coisa: a doença, a perda do emprego, ser assaltado, perder o marido, o namorado, a esposa, a namorada, um amigo, um parente, a própria morte ou algo mais. Cada um tem seu próprio temor, que se estende até as coisas mais triviais da vida. As ruas estão cheias de pessoas que, se não têm outros temores, receiam ao menos não perder o que têm, seja o mais simples objeto.

Conheci um mendigo que ganhou uma boneca com quem ele conversava. Ele a levava para todo lugar. Tinha um tremendo apreço pela boneca e um enorme medo de perdê-la. Esse exemplo prova que todo mundo tem seu motivo para ter medo. O medo de perder algo ou alguém se dá pelo sentimento de posse, do apego descontrolado, que é tão prejudicial à liberdade e ao espírito.

Quanto mais sensível for a impressão dos pensamentos, mais facilmente poderá ser afetado por esse fluxo do medo. Temos que construir uma trincheira de pensamentos positivos contra esse fluxo, impedindo-o de chegar de forma desagradável, dizendo: “Recuso-me a aceitar este pensamento de medo...” (quando esses pensamentos vêm em minha mente eu os troco por um mantra, uma oração ou uma boa passagem da qual saí vitorioso), conseguindo, assim, repelir o fluxo mental do medo que atrapalha meu desenvolvimento material e espiritual.

Todos nós temos algum temor especial. Quando somos tomados por esse sentimento, o nosso corpo é afetado com sintomas, tornando-se fraco e trêmulo. Em certo sentido, paralisa a alegria e, naturalmente, impede a felicidade. Em muitos casos, o que está acontecendo é uma má atmosfera, uma corrente que age sobre nossas mentes, transformando, o que seria o fruto da imaginação, em uma situação física real.

Um fanático lança no ar uma catástrofe, e os jornais, as revistas, as emissoras de rádios e TVs, amantes das notícias sensacionalistas, tomam nota do fato e falam exaustivamente sobre ele. Isso leva muita gente a pensar e a falar sobre o assunto. Quanto mais falam, mais produzem forças negativas prejudiciais. Resulta daí que milhares de pessoas são afetadas por essas forças.

Muitos morrem por isso. Totalmente ignorantes da causa, abrem cada vez mais pensamentos de resistência, até que, afinal, o espírito, incapaz de continuar com essa carga, corta os laços pelos quais está preso à mente medrosa.

Quanto mais impressionados ficamos com os sentimentos de medo que nos rodeiam, mais correremos o perigo de sermos afetados.

Porém, podemos educar a nossa mente a repelir o medo. Podemos prepará-la gradualmente a fechar a entrada da fraqueza e conservar aberta a porta da fé. Podemos fazer isso cultivando e atraindo a corrente dos pensamentos positivos, que nasce de fazer o bem ao próximo e vai até o íntimo do nosso amor próprio, ao “Eu Sou o que Sou”.

Sugiro a todos e a mim mesmo, pensar em uma frase de alguém que, sabiamente, falou: “ Em caso de pânico interior, feche os olhos, respire fundo, e pense em alguma coisa bem diferente daquilo que está vivendo.”


BNN

Texto revisado
                                                                                                                                    

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 275


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa