Menu

O MONSTRO VISTO À LUZ DO DIA

Atualizado dia 9/9/2012 9:05:02 PM em Espiritualidade
por Christina Nunes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje o calor do Rio de Janeiro fez a cidade se assemelhar a uma sucursal do inferno em plena primavera, após um inverno quente e atípico que já é comentado como o mais seco dos últimos trinta anos.

Durante o dia, andando de um lado para outro da casa, cheguei a me perguntar se não estaria enlouquecendo, até meu filho sair da internet e dizer que não era só eu quem reclamava, e que nas redes sociais estava se comentando coisa parecida, que o calor do Rio estava se parecendo com uma amostra grátis daquele lugar quente e cheio de gente com tridente!

Tentando driblar o mal-estar, entrei na internet também. E acabei, sem querer, retomando o assunto recorrente do famoso Planeta X (ou outros nomes já repisados que prefiro rejeitar aqui), em decorrência de uma nova modalidade de vídeos, palestras e fotos que andam se alastrando pela web do mundo inteiro como praga: imagens do tal astro saindo por detrás do sol - já que fora previsto, como reza o mito, que seguiria a sua misteriosa rota nesta exata posição, nesta altura do ano de 2012, e justamente começando a desencadear no mundo as suas piores dores de cabeça.

Coincidentemente, portanto, este calor sem paralelos no Rio de Janeiro; quase quarenta focos de incêndio em apenas uma semana, além de uma sequência de terremotos na China, após outro na Costa Rica. E tornados estranhos nos EUA, acontecendo onde não poderiam acontecer, próximos demais à área das cidades...

Confesso que a conjuntura, como vem acontecendo de maneira recorrente, dá, no mínimo, o que pensar. Há umas semanas, assistia ao vídeo de prolongada palestra do escritor André Luiz Ruiz, essencialmente constituído de dados -fotos e vídeos- tratando deste mesmo assunto de forma incomodamente objetiva. Embora abordasse a interpretação destes acontecimentos de transição planetária da ótica espírita, o respeitável autor fugia um tanto aos moldes tradicionais das palestras deste teor exibindo dados dignos de qualquer seminário astronômico: anomalias espantosas no comportamento dos planetas de nosso sistema solar, aparentemente provocados por influência magnética descomunal de um astro intruso nas proximidades das órbitas dos mesmos. E anunciando, como arremate, a saída deste astro estranho de sua posição de detrás do sol, exatamente nesta época do mês de setembro, dando início a uma sequência preocupante de abalos climáticos e desacertos planetários de magnitude imprevisível para o mundo.

Por curiosidade, portanto, e lembrando destas coisas, garimpei no Google textos e imagens correlatas. E qual não foi minha surpresa ao deparar o quadro do tema já modificado em escala mundial, com novas imagens e vídeos produzidos (forjados?) em número maciço, inclusive em cidades do Rio de Janeiro, exibindo um segundo e assustador pequeno "sol" bem ao lado do nosso sol, visto preferencialmente de determinados lugares, e sempre ao se pôr ou nascer do astro-rei!

Experimentando a impressão agoniante de que desmaiaria muito em breve sob a canícula sufocante que foi este domingo, nove de setembro, gastei o resto do dia trocando idéias com amigos idôneos do mundo virtual - contando inclusive com informações de gente calibrada do meio - e me indagando sem parar a respeito de um ponto que desassossega: por qual razão, em inúmeras partes diferentes do mundo, se desencadearia em escala global uma estranha tendência à histeria coletiva, para que se dispusessem a perder tempo em forjar cuidadosamente um número incontável de filmagens e fotos das mesmas imagens: o sol com uma pequena réplica a seu lado em horários exatos do dia: na Rússia, no Rio, em Búzios, no Texas, no Reino Unido, e vai por aí?!...

Cabe a reflexão: ou estamos vivenciando o mais impressionante sintoma de paranóia planetária da história humana, na qual milhares de pessoas ao redor do mundo, e sem conhecerem umas às outras, se dispõe a uma monumental campanha alarmista, com o único e insano fim de aterrorizar outros tantos milhares de crédulos, ou há, de fato, algo acontecendo, a respeito do que os canais oficiais de informação, de caso pensado, não falam - por razões óbvias, e fáceis de se deduzir!

Resta-nos observar os sintomas se sucedendo no mundo - sintomas climáticos, anomalias planetárias, não apenas aqui, mas também nos céus. Mantendo a convicção, todavia, de que em nenhuma circunstância, por mais alarmante que seja, deixará de prevalecer, no comando dos rumos da Vida na Terra, as leis soberanas de sintonia, em função das quais, durante a nossa evolução, nos veremos sempre a salvo de viver ou sofrer o que não se compatibilize com o que andamos magnetizando para nós mesmos por intermédio da ação das leis de causa e efeito; da lei de atração; das diretrizes do carma!

Confiemos, portanto, e firmemente, na perfeição imutável com que a engenharia universal nos rege os destinos. Assim, encararemos tudo o que possa vir através de uma ótica sobretudo madura, entendendo que o contexto do prosseguimento dos nossos caminhos após o Ano Novo de 2013 se deverá apenas, e exclusivamente, ao que a cada dia escolhemos para a renovação das nossas vidas e da qualidade do nosso amanhecer!

Nota:

Previsões de Nostradamus:

Turbação dos astros

Centúria 03-34: Quando o sol ficar completamente eclipsado, passará em nosso céu um novo corpo celeste. O monstro será visto em pleno dia.


Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Christina Nunes   
Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa