auravide auravide

O mundo comandado pelas mulheres

por JOÃO LUIZ SPOSITO

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Bem, prezados leitores, é do ser humano do gênero feminino que vou falar hoje e vos convido a esta reflexão profunda, sejam mulheres ou homens que estiverem lendo agora este artigo.

Há pouco tempo tive a feliz oportunidade de ter acesso a uma informação que me fez refletir sobre o tema espiritual da mulher, sobre a qualidade do espírito das mulheres e a partir da mensagem de que “o espírito da mulher é muito mais perfeito do que o espírito do homem”. Isso  me levou a uma avaliação muito profunda.

Desta forma, comecei a refletir do porquê desta afirmação e realmente me convenci desta verdade, pois as mulheres possuem poderes superiores que, infelizmente, os homens em sua imensa maioria não conseguem alcançar e fluem com muita facilidade na natureza do ser feminino.

Sim, o amor incondicional, o ato de perdoar de coração e de doar-se verdadeiramente ao seu próximo são verdadeiros poderes que somente um ser humano bem mais próximo da perfeição espiritual pode alcançar e que creio seja uma meta evolutiva para todos os espíritos humanos, sejam homens ou mulheres.

Para tanto vos convido, queridos leitores, a imaginar junto comigo um mundo comandado por mulheres, os cargos máximos na hierarquia de comando de todos os países do planeta, as presidentes das repúblicas democráticas, as primeiras ministras, os parlamentos com as deputadas e senadoras, os comandos das instituições religiosas, nas esferas judiciais, militares, administrativas e demais comandos dos povos como um todo.

Imaginemos como seria este mundo em todos os sentidos, na economia, nas relações internacionais, religiosas, na saúde, na paz ou na guerra, sim, imaginemos homens se nossas mães, filhas, esposas, primas, sobrinhas, netas, irmãs, enfim, estivessem no comando deste mundo imaginário? Como seria?
Bem, a resposta ficará por conta de cada leitor e não é dificil responder se avaliarmos com cuidado as naturezas masculina e feminina.


As mulheres são, sem sombra de dúvida, espíritos superiores quer admitamos isso ou não e esta superioridade é cada vez mais evidente com o passar do tempo e as mudanças ainda lentas na comunidade mundial ainda dominada pela energia masculina.

Todos sabemos da força de guerra dos homens e da facilidade com que um homem teria para apertar um botão e dizimar milhões de seres humanos em alguns segundos, porém, teria a mulher a mesma facilidade para tal ato? A mulher geradora da vida, a mulher responsável pela chegada de cada alma neste mundo, pois todos nós homens ou mulheres viemos através de nossas mães, e só elas, as mulheres, podem ser mães.

A mulher que cosmicamente exerce o poder divino da gestação da vida humana conseguiria servir com facilidade a um fim tão destrutivo? Respondam a si mesmos, queridos leitores.

Imaginem se elas, que cuidam tão bem dos outros, como seriam cuidando da humanidade, administrando os problemas de nossa grande casa Terra. Sim, o calor humano da mulher é algo grandioso, incomparável, inatingível aos olhos dos homens.

É certo que houveram alguns desvios destas condutas ao longo da história, porém, na visão deste autor, foram frutos de contaminações das más condutas dos homens que desde sempre dominam o mundo.

Em verdade vos digo, que seria ótimo e muito saudável que os homens se deixassem contaminar pela força das mulheres, força de amor, de perdão, de abnegação, de doação e de muitas outras qualidades superiores tão latentes nas mulheres, pois nelas, a abundância de tais qualidades jorra como fonte natural, enquanto nos homens, é preciso que tenham muito esforço e trabalhar muito o coração e o sentimento para chegar sequer ao básico do poder feminino.

 Portanto, fica aqui a sugestão de reflexão: como seria um mundo comandado e administrado pelas mulheres?

Benditas pois sejam todas a mulheres, pois que nos trouxeram ao mundo que vivemos e demonstraram, desde que o mundo é mundo, o poder superior das mulheres, por tudo que passaram nas mãos dos homens, pelas barbáries e injustiças sofridas que são de conhecimento de todos -a história humana que o diga- e, apesar de tudo, não perderam o poder de amar, perdoar e cuidar do mundo.

Mãe Maria, mãe de Jesus, na opinião deste autor, representa muito bem o poder do espírito da mulher e a força espiritual mais próxima da perfeição que somente elas têm.

Sejamos todos mais felizes, a partir dos exemplos das mulheres, assim como elas sempre foram, como elas são e como sempre serão...

Abençoadas sejam todas as mulheres...

João Sposito

Brasília-DF

30 de novembro de 2020

Texto Revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

star Avaliação: 1 | Votos: 309

foto-autor
Sobre o Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: jlsposito@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Publicado dia 30/11/2020 em Espiritualidade

Veja também
artigo Você está pronto para o risco?
artigo Tempo
artigo Pressão emocional como forma de abuso
artigo Dicas para melhorar a Energia

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa