Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

O Mundo Moderno

por Maria Cristina Tanajura
O Mundo Moderno

Publicado dia 27/9/2012 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Enquanto no mundo as hostilidades se sucedem, com guerras por motivos religiosos, por ideais políticos, existe uma seara de pensamento que me parece se conservar fora desta realidade e que, silenciosamente e com muita disciplina e devotamento, dedica-se a trazer sempre mais luz para este planeta. É a da Ciência, são os cientistas, que embora sejam de nacionalidades diferentes, trocam experiências, divulgam suas descobertas e se amparam uns aos outros, indo adiante.

Tenho o maior apreço e admiração por todos aqueles que se dedicam ao estudo e às pesquisas, pacientemente, procurando destacar algo de novo que traga mais conforto à humanidade, que diminua o seu sofrimento. Mentes direcionadas para a descoberta de novos caminhos, novas formas de fazer as coisas.

Sou testemunha, no meu tempo de existência, de quanto a vida da gente se tornou mais prática, mais confortável, menos pesada. Há pessoas que só se queixam, achando que o mundo moderno está muito pior do que em outras épocas da história. Não comungo com essas opiniões. Hoje temos mais qualidade de vida, vivemos mais tempo, nos alimentamos melhor – mesmo que ainda não seja o ideal.

Se o nosso desenvolvimento moral não acompanhou o progresso técnico-científico, se usamos de forma inadequada remédios, tecnologias, é uma pena e precisamos melhorar rápido neste sentido. Mas isto não torna o mundo científico responsável, nem as descobertas em si prejudiciais à raça humana. Podemos e devemos usar as descobertas a nosso favor.

Temos a triste mania de sempre olhar o lado negativo de tudo que nos acontece. Isto é um atraso, além de nos prejudicar muito. Ao invés disto, aprendendo a agradecer pelo que já conquistamos, vamos procurar moralizar o uso da tecnologia, empregando-a para a divulgação do Bem, sempre. Para isto, as intuições vão chegando até os cientistas. Para que nossa vida se torne mais feliz, pois fomos criados para viver na luz.

Percebo toda a sombra que nos cerca, sinto tristeza por nossa incapacidade de construir uma casa planetária mais fraterna e feliz para todos, mas estou sempre alerta para as conquistas já alcançadas. Sou muito grata por viver num mundo onde a Natureza é tão bonita, onde já se descobriu técnicas capazes de conservá-la cada dia mais bela e mais capaz de nos fazer bem. Se a estamos prejudicando, sabemos o que fazer para que isto não aconteça.

Mentes brilhantes e diligentes estão sempre trabalhando em nome da Ciência, em laboratórios espalhados por todos os países, descobrindo curas e maneiras mais práticas de se viver.

As crianças continuam a chegar, mais conscientes e maravilhosas, prontas para viver o presente de uma forma diferente, mais leve e mais amorosa!

A Luz vai se propagando sem cessar, em torno de todos nós! É preciso que tenhamos consciência disto e foquemos nossa mente no que é bom e belo, deixando de lado as queixas, críticas constantes, pois já vivemos em outras épocas históricas e mesmo que apenas no nosso subconsciente, sabemos o quanto tudo era muito mais difícil!

Minha intenção é agradecer a todo aquele que está neste momento estudando e se esforçando, para transformar nosso mundo num local mais justo, feliz e fraterno! Seja ele quem for. Que o Pai fortaleça cada um que assim age, pois reconhecemos todos os benefícios trazidos por esses esforços.

Que a ciência continue sua trajetória em busca de melhorias para o mundo, independente das divergências políticas, de nacionalismos que teimam em atulhar o caminho do progresso de obstáculos e problemas.

Confio na Vida, na Verdade e na vitória do Bem e acho que jamais vivi uma encarnação mais feliz do que esta, apesar de tudo!



Texto revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 212

Sobre o Autor: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa