Menu

O mundo não está mudando, as pessoas sim!

Atualizado dia 10/20/2011 1:14:34 PM em Espiritualidade
por Nelson Sganzerla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Pessoas mobilizando-se em passeatas pelo mundo para o bem comum, você pode não ter notado, mas esses movimentos estão acontecendo em todas as capitais do mundo; seja para derrubar um regime comunista, seja para mudar um costume antigo religioso, seja para manifestar repúdio ao mundo financeiro que só melhora a vida de uma minoria, seja para afastar de vez a corrupção e os desmandos feitos com dinheiro público, seja para mudar leis que permitem ficar impunes assassinos inconsequentes embriagados com suas maquinas possantes.
Enfim... Chega!

Dá para notar que as pessoas estão acordando para uma realidade que há muito vinha acontecendo, sem a participação efetiva da sociedade. Óbvio que isso só poderia acontecer quando situações desagradáveis começassem a bater em nossas portas, começassem a pesar em nossos bolsos, atrapalhar nossa vida diária, roubar do nosso convívio pessoas queridas que a vida jamais trará de volta.

É assim, somos humanos e quando começam a querer tirar a nossa liberdade, o nosso livre-arbítrio e dizer o que podemos e o que não podemos fazer para ter uma vida de paz e felicidade, algo passa a mudar em nossa consciência e o que era para ser só um grito isolado passa a ser um grito de todos de uma maneira global. Afinal, corre sangue em nossas veias, prezamos pelo nosso bem-estar e pelos dos nossos entes queridos, prezamos pelo nosso bem viver e estão querendo nos tirar tudo o que é de mais sagrado em nossas vidas o nosso direito como cidadãos.

Já não dá mais para suportar o desvario, tolerar os desmandos, roubalheiras, falcatruas, engodo, desrespeito, falta de ética, violência, seja em qualquer nível; falta de atenção, tráfico de influências, malversação de dinheiro público e politicagem baixa e barata de todos que estão por aí na mídia, com suas caras gordas e sintéticas, suas gravatas bregas e seus paletós de liquidação barata em total desarmonia com seus cabelos acaju.

O mundo na sua maioria é feito de pessoas boas que acreditam em ética, trabalho, honestidade, compaixão e futuro promissor. O que acontecia é que os desmandos desses líderes de quinta categoria encobriam a luz do bem, a luz divina, que por mais que queiram, jamais irá se apagar. Esses líderes subestimaram e muito essa grande população de humanos, tiveram sua chance para mudar o mundo e não o fizeram. Então, é chegada a hora da verdade, é chegada a hora de separar o joio do trigo.

O mundo está de olhos abertos, prova essa das manifestações que ocorrem globalmente e muitas outras tantas hão de vir com a força de uma boiada, mas dessa vez uma boiada consciente que já não precisará de um líder para comandá-la, pois todos que estão por vir já possuem consciência política e já não mais necessitarão serem guiados por déspotas.

Aguardem a queda está perto, não restará pedra sobre pedra, não ficará um em pé diante de seus palácios e de seu poder, esse é o fim do mundo que irá ocorrer o fim dos que usam o poder pelo poder, o fim dos que matam dos que torturam e dos que usam o poder de uma maneira errada dos que roubam dos que vivem de desmandos, dos que abusam do direito do poder que lhes foi concedido e que agora lhes será tirado.

Já não existe mais pessoas incautas e ignorantes no mundo, já não existe mais pessoas subservientes, já não existe mais pessoas que não são de uma maneira ou de outra politizadas, já não existe mais pessoas que se permitem serem usadas nos rincões do mundo... existe, sim, fome no mundo?

Óbvio que sim -vide África- mas aguardem, esse continente irá ressurgir como a Fênix, pelo próprio tempo que habitam o nosso Planeta Terra e nós, brasileiros, ainda iremos surgir como uma nova nação poderosa, mas não pelas mãos desses lideres que aí estão e, sim, pelas mãos de um povo que aprendeu às custas de muito sofrimento, muita dor, mas muita garra de vencer, apesar dos líderes que um dia tiveram e, graças a Deus, irão ver um a um sucumbir.
O mundo não está mudando, as pessoas, sim.

Pense nisso...

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 151


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa