Menu

O Natal acabou, ou será que apenas começou?

Atualizado dia 12/26/2022 4:52:42 PM em Espiritualidade
por Íris Regina Fernandes Poffo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Saudações de saúde, paz, amor e perseverança no bem!
Para muitas pessoas, o Natal acabou com o jantar dos dias 24 e/ou com o almoço de 25 de dezembro.

Muitos suspiram de alívio: acabou a TPN - Tensão Pré-Natal ! Ufa!
Acabaram a preocupação e o estresse com os preparativos da ceia, com a compra de presentes e o enfrentamento de filas nos mercados.

Acabou aquela aflição se será ou não uma "Noite Feliz".

Para alguns, há sensação de alívio, pois terminou a obrigação de usar a máscara do sorriso falso.

Para outros, findaram-se aqueles angustiantes momentos de ver propagandas de famílias, supostamente felizes, na televisão, enquanto nos seus lares tudo é muito diferente!

Tristeza dolorida no peito pela ausência dos entes queridos que partiram, familiares, amigos, animais de estimação, amigos irmãos do coração.

Frustração, pois poucos se lembram da essência desta data, criada por princípios religiosos no ano de 350*.

O aniversariante, o Menino Jesus, seus pais animais saem das caixas de papelão e ficam expostos, como mero enfeite, sem o devido respeito de um altar.

As casas são enfeitadas com luzes coloridas por fora, enquanto lá dentro, muitos corações estão acinzentados de tantas mágoas e frustrações.

Para poucos, o Natal é momento de introspecção, de elevação para agradecer o mensageiro divino que nos foi enviado.

Mas, ainda há tempo de resgatar estes momentos preciosos e fazer brilhar joias de sentimentos mais nobres nos nossos corações nos demais 365 dias.

Jesus, menino e homem, cativou a muitos, no Céu e na Terra.

Veio nos mostrar o caminho da vida eterna, com humildade, ensinando que viver neste planeta não é fácil.

Sua história de vida é muito parecida com a nossa: foi mal compreendido pelos familiares de sangue, sofreu traição dos melhores amigos, e ficou sozinho nas horas mais difíceis.

Foi criticado pela sociedade, que o julgava conforme suas amizades, e porque não seguia certas regras de conduta, como por exemplo, curar os doentes aos sábados.

Com sua notável sabedoria e amor, Jesus mostrou que é possível curar as doenças do corpo e da alma, desde que tivessem fé sólida, e desejassem nascer de novo.

Ensinou que não basta dizer "Senhor, Senhor" para entrar no reino dos céus, porque reconhece-se o verdadeiro cristão pelas suas obras, sem preconceitos. 

Mostrou que é preciso perseverar no bem, com honestidade, sem dar importância aos homens de má vontade. Disse que a felicidade plena não é deste mundo, mas de planetas mais evoluídos moralmente que a Terra.

Ele demonstrou que a morte só mata o corpo físico, reaparecendo ao vivo e em cores para quem mais amava, dias depois do sepultamento. E continua reaparecendo nos corações de quem quiser renascer das trevas da ignorância.

Ensinou a multiplicar os pães da bem aventurança e a pescar, os pobres de espírito. Nos deu motivos para encontrar e saber cuidar das ovelhas perdidas, salvando-as dos lobos!

Ele foi a reencarnação do amor ao próximo, a todos os seres vivos, e a nós mesmos. Então, lhe pergunto: será que o Natal acabou mesmo, ou será que apenas começou a brilhar uma velha nova luz no seu coração?

Obs.: Historiadores citam que a Igreja Católica, por meio do Papa Júlio I, decretou o nascimento de Jesus Cristo em 350, na data de 25 de dezembro, para contrapor à uma festa do Império Romano, que celebrava o deus do Sol.


Iris RF Poffo e Irmandade do Planeta Terra.

25.12.2020 - revisado e atualizado em dezembro de 2022




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Íris Regina Fernandes Poffo   
Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa