Menu

O NÚMERO 11 E O ANO E 2009

Atualizado dia 12/13/2008 1:45:07 AM em Espiritualidade
por Solange Gardesanï Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

A soma de 2 + 0 + 0 + 9 = 11, um Número bastante conhecido, vamos falar sobre suas diversas simbologias:

Na Numerologia Pitagórica

Temos no 11 o primeiro Número Mestre, cujo arquétipo básico traz a energia de liderança, yang, ação, idealismo, inspiração, reconhecimento, visão ampla, força espiritual, etc. Lembre-se 11 = 1 + 1 = 2 traz a energia yin, percepção, gentileza, cooperação, recepção, mediação, etc.
Usar a vibração em sua totalidade possibilita ouvir, perceber e focar a ação com visão ampla e liderança e assim chegar aos resultados desejados.

No Tarô Mitológico

11 = O Arcano A Força.
Nesta Lâmina temos o mito de Hércules, filho de Zeus e da mortal Alcmene. Devido ao ciúme de Hera, esposa de Zeus, Hércules mata sua esposa e filho num acesso de loucura provocado pela própria Hera. Para expiar ao crime, o Oráculo de Delfos ordena que ele sirva ao rei Euristeu protegido de Hera; inicia-se os 12 trabalhos de Hércules e esta Lâmina fala do primeiro trabalho, a conquista o Leão de Neméia apenas com suas mãos.
Usar a vibração desta Lâmina possibilita usarmos nossa força e não ser usado por ela.

Nas Cartas do Caminho Sagrado

11 = Escudo do Norte
Dentro dos ensinamentos dos índios americanos, temos a energia do Búfalo, um animal que traz a sabedoria, portanto, é preciso agradecer a todo o conhecimento adquirido. A sabedoria é o bem que ninguém pode roubar, tirar, ele é o conhecimento das verdades interiores usados em nossas vidas. O Búfalo é um animal que traz a prosperidade, já que deste animal pode-se utilizar todos os elementos, da carne aos chifres. Ele representa também o ponto cardeal norte, mostra assim o norteamento, com foco e direção.
O Búfalo ensinará neste ano o uso da Sabedoria com gratidão.

No Tarô Zen de Osho

11 = Ruptura
Esta Lâmina traz energia, poder e força. É necessário deixar as cargas e as restrições, é a hora de romper com velhos padrões, condicionamentos limitantes e deixe fluir a energia plena de vitalidade. Ela também ensina que é necessário usar a ruptura para romper qualquer derrocada.
Com determinação e exuberância emanadas do centro de poder, rompe-se com as energias limitantes.

Nas Cartas dos Grandes Mestres

11 = Kuthumi
A Lâmina “A união com a terra”, mostra que chega um ciclo de ligarmos a energia e a sabedoria da terra, fazendo com que se coloque os pés no chão. Facilitará entendermos as mudanças que estão ocorrendo neste momento tanto física como energéticamente.
Conhecer a si mesmo, conhecer o que participa de sua vida e exercitar o discernimento do que é o melhor para você.
Absorva sua verdade e sabedoria e crie sua realidade com paciência e bem estar.

No Baralho Cigano

11 = O Chicote / A Magia
Vemos o poder da força mental e espiritual operante. Com energia e intuição chega-se ao que deseja. Lembre-se de usar sua força positivamente. Use o seu poder pessoal, mas lembre-se que qualquer abuso e desequilíbrio não ajudarão a chegar aos resultados desejados.
Use sua magia com vigor e não perca o bom senso em sua vitória.

Que o 11 traga força, mestria, sabedoria, determinação, boas mudanças e uma alegre magia em sua vida!

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 74


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Solange Gardesanï Luz   
A PAZ SEJA EM NÓS! http://www.facebook.com/solangegardesaniluz http://institutosoleluz.blogspot.com.br/ whatsapp: 11 99431.4682
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa