Menu

O otimista tem que ser resistente

Atualizado dia 8/9/2009 5:15:50 PM em Espiritualidade
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se ambicionarmos viver bem, neste mundo árduo, sem perder o otimismo e a fé, teremos que ser muito resistentes.

Prepare-se adequadamente para lidar com as surpresas e os infortúnios que a vida nos "presenteia" a cada dia, sem perder a crença nos bons resultados e o otimismo. Em sua vida, a qualidade das suas ações e reações é primordial para que possa seguir em paz pelo caminho, por você mesmo, escolhido.

A palavra resistente é bastante expressiva; veja o significado que Webster considerou: “Resistente: possuidor da qualidade de ser forte ou firme na textura, porém, flexível e não quebradiço; cedendo à força sem se partir; capaz de resistir a uma grande tensão sem se romper. Mostrar elasticidade sob a aplicação de força, não se romper, possuir boa e substancial textura de personalidade: isso é ser resistente na mais alta significação da palavra”.

Ser otimista é um estado que depende da forma como conduzimos os nossos pensamentos, se frágeis ou fortes, covardes ou audaciosos, indecisos ou diretos. Se formos resistentes, poderemos suportar a tensão sem que nos despedacemos por causa da instabilidade dos nossos pensamentos.

Quem afirmou que “o principal dever do ser humano é suportar a vida”, disse apenas a metade do que deveria ter dito, deixando a mais importante de lado. Investir, dominar, alcançar a vitória e seguir em frente são bem mais importantes do que apenas suportar a vida. Assim, à expressão “ânimo resistente”, acrescente-se a palavra “otimista”. Aqui temos, novamente, uma palavra que vem recebendo definições impróprias. Ser otimista é ver o pior, com realismo, e, ainda assim, acreditar que tudo pode melhorar. Novamente o Webster considerou: “otimismo: uma doutrina que excederam os bens da vida, aos males e dores que ela nos envolve que afirma ser a vida imensamente boa. Inclinação a interpretar da maneira mais favorável as ações e os acontecimentos e a reduzir os aspectos, temperamento esperançoso e bem-disposto”.

Assim, posso dizer que um “otimista resistente” é, então, o que não deixa esfacelar os seus pensamentos, seja qual for a tensão a suportar, esperançoso e animado, a esperar o bem, não obstante a situação aparente.

Acredito no poder do bem e de Deus. Sinto bondade em torno de mim, e sei que este sentimento, para estar à minha volta, deve partir de mim mesmo. Entrego nas mãos de Deus o que é ruim e ele me volta como ensinamentos.

Em determinadas circunstâncias menos favoráveis, devemos demonstrar o poder de embelezar a vida, fazendo-a parecer melhor do que antes. A nossa simples presença tem que ser uma bênção para quantos cruzarem nossos caminhos.

Faça uma a lista com as dificuldades que podem nos afetar nesta vida: doenças, dores, perigos, medos, ódios, preconceitos, guerras e assim por diante. Você pode ser o tipo de pessoa que tem o necessário para enfrentar tudo isso. A pessoa que, com o auxílio de Deus, mostra-se à altura de qualquer dessas dificuldades, ou de todas elas: “O OTIMISTA DE ÂNIMO RESISTENTE” tem o poder e o equilíbrio de transformar qualquer visão, qualquer situação.

O “OTIMISTA RESISTENTE” sempre acredita que o acontecido poderia ser pior, sempre vai encontrar um jeito de enxergar a vida de uma maneira mais suave, sempre vai enxergar flores entre as pedras.

BNN

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 244


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa