Menu

O outro lado do espelho

Atualizado dia 3/15/2010 9:49:34 PM em Espiritualidade
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Existe apenas um canto do universo do qual podemos ter certeza de que conseguimos aperfeiçoar, nós próprios". (Aldous Huxley)

O nível de percepção do homem está relacionado ao seu nível de conhecimento. A vida, como entendem os reencarnacionistas, é uma escola de aprendizados onde podemos ou não, apurar a nossa percepção. A escolha, nesse sentido, é garantida pela orientação natural do livre arbítrio.

No entanto, quanto mais o homem avança no autoconhecimento, mais apurada torna-se a sua percepção, ou seja, quanto mais nos conhecemos, mais conhecemos as dimensões - ou realidades - nas quais estamos inseridos.

Se nos detivermos nas percepções básicas que representam os cinco sentidos, é sinal de que o nosso conhecimento e visão de vida, encontram-se associados à realidade física, material. E esse padrão perceptivo é reflexo da cultura do mundo ocidental que predomina entre nós, limitando o nosso nível de conhecimento e de desenvolvimento da percepção suprasensorial.

Vejamos um exemplo: o fuxico como é chamado o que antes era conhecido como "fofoca". O culto às aparências é outro exemplo corriqueiro no âmbito das percepções primárias. E, assim, encontramos inúmeros exemplos que formam uma mentalidade inserida num paradigma que representa uma visão de vida...

Possuímos um corpo físico e quando nos enxergamos no espelho, vemos um ser que identifica-se com a imagem refletida. Essa imagem é a nossa identidade material.

Quando vamos ao velório de uma pessoa amiga, visualizamos no esquife a imagem física que identifica aquela pessoa como nossa conhecida da dimensão material.

Desde que nascemos, os nossos sentidos são desenvolvidos de uma forma que conseguimos perceber somente as informações captadas da realidade material. Inclusive, as nossas relações afetivas que envolvem emoções e sentimentos, encontram-se associadas às percepções que sintonizam à dimensão física.

Na verdade, somos seres bitolados na forma de perceber a vida e, geralmente, não nos damos conta disso, pois os condicionamentos em forma de padrão comportamental permanecem, inconscientemente, agindo e influenciando as nossas escolhas.

Buscamos o conhecimento, mas o conhecimento voltado para a área pela qual temos afinidades, e que possa trazer-nos, principalmente, um bom retorno financeiro...

Pouco sabemos sobre a origem das doenças, porque, geralmente, combatemos o efeito e não a causa. O "efeito" é aquilo que visualizamos. A "causa" é aquilo que não percebemos por falta de conhecimento que transcenda o nível da matéria.

Apurar a percepção através do conhecimento de si mesmo, é ir em busca do que existe além da imagem refletida no espelho, ou do conhecimento das dimensões extrafísicas às quais estamos interligados.

No entanto, tal tarefa exige uma mudança de paradigma que não se restringe à uma única experiência vital do espírito. Não podemos mudar da "noite para o dia" o que levou séculos para internalizar em nosso inconsciente...

Contudo, em uma vivência podemos progredir consideravelmente, se tivermos persistência e força de vontade na busca de "ter olhos de ver e ouvidos de ouvir", além do conhecimento que limita-nos ao mundo das aparências.

Portanto, a percepção que vai além das aparências não se conforma com a imagem refletida no espelho, ou não se acomoda com a imagem inerte do amigo deitado no esquife. A percepção que vai além dos cinco sentidos não se conforma com a mentalidade de fuxicos ou de cultos à aparência que subestima o potencial humano e limita, consideravelmente, o conhecimento.

Precisamos avançar muito além da ilusão das aparências... e a jornada começa quando criamos coragem para dar o primeiro passo em direção ao outro lado do espelho.

Psicoterapeuta Interdimensional.

flaviobastos

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa