Menu

O passado já passou

Atualizado dia 4/2/2011 12:28:57 PM em Espiritualidade
por Katia Santos Julio


Facebook   E-mail   Whatsapp

A vida é cheia de lições e a cada lição aprendida uma situação desaparece. Evoluímos, nos tornamos melhores a cada dia e se você se torna melhor a cada dia por que espera continuar sendo ou tendo o mesmo que antes?

É interessante como seguramos as coisas e as pessoas. E quando eu digo segurar, refiro-me a essa força mental que depositamos, a esse apego excessivo. E se tem uma coisa que sempre impede que se consiga mais do que se tem é o apego.

Outro dia eu estava pensando na facilidade que eu tinha para aprender inglês na adolescência e a dificuldade que eu tenho hoje. Eu era boa em inglês mas queria continuar sendo boa assim como eu era lá atrás. Não dá. O que eu fui na adolescência só coube para aquele momento. Se me tornei uma pessoa melhor de lá para cá o ideal seria abrir a mente para mais aprendizados e fiz exatamente o contrário, eu limitei a minha mente com o intuito de obter o mesmo resultado do passado, mas ele já passou.

Se a vida é um aprendizado contínuo, por que em alguns pontos estacionamos? Será medo do novo?

Já fui muito apegada a pessoas e depois acabei sofrendo com perdas. Cheguei a sofrer com a ausência de uma pessoa durante anos e somente agora entendo o porquê das pessoas não ficarem ao nosso lado o tempo todo. É que juntamente com as lições estão as pessoas e essas pessoas não estão na nossa vida por acaso.

Você tem algo a aprender ou a ensinar e quando a lição é aprendida a situação encerra-se para dar espaço a outra de acordo com o seu nível de evolução.

Entender isso pode ser fácil para alguns e difícil, muito difícil para outros, porque as perdas podem ocorrer por meio de afastamentos, abandonos ou a morte. Mas é a vida. E é possível chegar ao ponto de libertação da dor, abrindo-se para o novo. E a compreensão para que isso ocorra é entender que cada pessoa tem o seu momento.

Hoje, ao entender melhor o porquê de certos acontencimentos não faz mais sentido chorar por pessoas que saíram da minha vida há anos. Há pessoas que conheci num momento em que eu nem gostava de ler, nem sabia o que era autoconhecimento e imagine como seria querer resgatar quem eu perdi com a mentalidade que eu tenho hoje. Porque querer resgatar uma perda é querer ter aquilo que se perdeu tal como era. E esse “era” , será que se encaixa em sua vida hoje? Porque se você mudou o outro também mudou. Você nunca muda sozinho.

Acabou! É aceitar que acabou.

Ultimamente tenho vivenciado a experiência do novo. E é maravilhoso. É se permitir ser feliz novamente.

Experimente é maravilhoso! Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Katia Santos Julio   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa