auravide auravide

O perdão nosso de cada dia


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando estamos olhando e querendo ver, percebemos que o universo nos provê situações onde cometemos os mesmos atos que mais condenamos nos outros. Mentimos, corrompemos, roubamos, abandonamos, ignoramos, traímos, agredimos…

Em nível diferente, sim, eu sei. Mas de fato, somos iguais àqueles que mais criticamos, julgamos e executamos.

É muito doloroso olhar para essa verdade. Mas ao fazermos, com a mente, o sentimento e o coração, temos a grande possibilidade de nos igualar a todos da humanidade.

Incluindo aquelas pessoas que mais nos feriram. Perceber que não há diferenças, e que apesar de falharmos muito, muito mesmo, pulsa ainda – e sempre – um amor sublime dentro de cada coração. A compaixão pode se estabelecer naturalmente e o perdão por aqueles que nos magoaram floresce. Assim, se cumpre a grande lição que o Universo nos concedeu, ao instalar em cada ser humano um ego falível e carente.

E finalmente, o amor pode reinar. Se esta compreensão chegar a você, diga internamente, à pessoa que você condena: “Sou igual a você! Mas agora, tenho a opção de fazer diferente. Eu o liberto. Eu me liberto”.





Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alex Possato   
Terapeuta sistêmico e trainer de cursos de formação em constelação familiar sistêmica
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa