Menu

O Poder da Motivação

Atualizado dia 4/25/2013 5:45:30 PM em Espiritualidade
por Fernanda Luongo


Facebook   E-mail   Whatsapp

A motivação é um combustível essencial para a condução de nossas vidas. Ela pode vir de uma fonte externa ou pode ser exclusivamente interior, mas independente da fonte, fato é que ela se transforma em gasolina, etanol, diesel ou em energia elétrica e faz com que consigamos dirigir nossos "veículos" do ponto A ao ponto B. Sem ela, corremos um grande risco de ficarmos empacados num estado letárgico e depressivo.

Dentre a motivação interior e a exterior, a primeira é a mais eficaz. Se analisarmos a origem e o significado da palavra, notaremos que se trata de um impulso INTERNO que leva à ação, e não o contrário.

Muitos empregadores usam bonificações, comissões e premiações como ferramentas de motivação para seus funcionários, mas isto só funciona enquanto o incentivo está lá. Outros empregadores ainda optam pela motivação baseada no medo, mas esta ferramenta só funciona por um curto período de tempo, pois em longo prazo aniquila qualquer paixão, criatividade ou ambição que um funcionário possa ter (esta via externa de motivação também pode ser observada nas relações interpessoais).

A motivação interna é muito melhor, pois é genuína e duradoura, sua fonte é inesgotável e o poder que ela gera pode ser miraculoso em fases de dificuldade. Quando encontramos a nossa própria receita automotivadora, realmente pouca coisa pode nos abalar. Autossugestão, pensamento e atitudes positivas somadas à autoconfiança podem auxiliar, de verdade, no processo da motivação interna. Para tal, é preciso sair da zona de conforto, explorar e até mesmo falhar algumas vezes.

Deixando o medo de lado e enfatizando os pontos positivos de sua personalidade, bem como cultivando pensamentos otimistas e seus anseios com entusiasmo, pode ser o suficiente para uma grande guinada em sua vida.

Você pode não só descobrir que a motivação pode mudar o rumo de sua existência, como também pode usá-la para contagiar outras pessoas, incentivando-as a descobrirem por si mesmas o combustível interno que existe latente dentro delas.

Tudo que hoje existe no mundo criado pelo homem, um dia foi idealizado. O que hoje vemos materializado, um dia esteve no plano das ideias de alguém de forma totalmente abstrata.

Grandes motivadores responsáveis por enormes mudanças no mundo foram aqueles que, mesmo não recebendo de fora aquilo que precisavam, encontraram dentro deles um combustível capaz de mover montanhas. Essas personalidades não prometeram bonificações, mas contagiaram outros por seu simples entusiasmo e confiança indubitável em seus sonhos.

Use a motivação como uma ignição para a realização de seus ideais! Ressalte seus pontos positivos, delineie bem seus objetivos e alimente-os todos os dias!

Gire a chave deste carro, aqueça o motor e faça a diferença!



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 97


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fernanda Luongo   
Cantora, escritora, autora de três obras literárias já publicadas no país, terapeuta holística, registrada no Conselho Nacional de Terapia Holística CRT: 46.801 e originadora do Método Akhenaton®.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa