Menu

O Poder da Oração

Atualizado dia 8/29/2011 11:03:11 AM em Espiritualidade
por Angela Jabor


Facebook   E-mail   Whatsapp

A oração é um recurso poderoso que temos para diminuir as forças do mal no mundo. Além de obtermos cura física, mental, emocional e espiritual, consequentemente, cura no nível material, como exemplo, a cura financeira. Podemos também através das nossas orações, curarmos relacionamentos: afetivo, conjugal, familiar, de amizades, profissionais e financeiros. Ou seja, uma simples oração, desde que feita com o coração pode nos devolver o riso e a vontade de viver. As orações promovem profundas transformações em nossas vidas, nos tornam mais positivos e confiantes na providência divina, revelam a grandeza de nosso ser, aumentando nossa confiança e a nossa credibilidade em nosso poder, fortalecem a nossa fé.

Não importa o caminho que tomamos para ir ao encontro de Deus, pois Ele é onipotente, onisciente e onipresente. Deus é único, está presente em cada um de nós, em tudo e em todos os lugares.

Segundo Dr. Albert Schweitzer: "À medida que ficamos mais velhos, percebermos mais e mais que a verdadeira força e a verdadeira felicidade só nos vêm através daqueles que têm para nós um significado espiritual. Quer estejamos próximos ou distantes,mortos ou ainda vivos, precisamos deles para encontrar o nosso caminho pela vida. O bem que trazemos conosco só se transforma em vida e ação quando eles estão espiritualmente próximos de nós".

Anjos, Arcanjos, Santos, Mestres Ascensos... enfim, todos os Espíritos da Grande Fraternidade Branca, estão sempre, espiritualmente, próximos de nós. É necessário apenas que os invoquemos através de nossas orações, preces, decretos, apelos... para que eles possam entrar em nossas vidas e promoverem os mais belos e esperados milagres.

Sabemos que o verdadeiro milagre consiste em conservar a nossa fé, mesmo quando aparentemente e momentaneamente, nossas orações não são atendidas. 

Ralph Waldo Emerson, afirmou: "A vida toda é um milagre", e escreveu: "Nós somos a maior maravilha que existe. Creio em milagres, porque sou capaz de levantar o meu braço; creio neles porque sou capaz de me lembrar das coisas. Creio, porque falo e tu consegues entender-me; creio na manifestação de um poder maior porque eu mesmo sou essa manifestação. Nas vinte e quatro horas do dia, não há um só minuto que não seja cheio de milagres".

Muitas vezes fazemos nossas orações para um determinado problema, o qual estamos tão aflitivamente tentando achar uma solução que não nos damos conta de pequenos milagres que ocorrem em nossas vidas.

Madre Francisca Cabrini, afirmou: "A oração é como incenso que sobe aos céus e arranca dos céus graças de alegria. Ela dá força à alma desgarrada, devolvendo-lhe a paz e a tranqüilidade".

 

Cada um de nós precisamos do sustentáculo divino para sobreviver, sem ele tudo nos torna mais difícil. Por isso, a oração torna-se de suma importância para nós, pois ela é o elo de nossa ligação com o Plano Divino. Quando estamos próximos de Deus, a felicidade se torna constante em nossas vidas e preenche todo o nosso ser.

Em cada época, métodos de orações foram desenvolvidas, atualmente, o que exerce maior atração é a oração do coração, ou seja, aquela que nos pertence, que nos identificamos no momento, que nos possibilita entrar em contato direto com o ser de Luz que virá em nossa auxílio. Mais vale uma oração feita com o coração do que, mecanicamente, apenas por obrigação. Ao fazer uma oração, é preciso captar bem o sentido da palavra pronunciada e assimilar perfeitamente a verdade, que nela está contida. "O ato de orar deve ser tão natural quanto o de respirar". No entanto, poucas são as pessoas que fazem da oração um hábito constante. Em momento algum, devemos orar por obrigação ou só quando nos encontramos, em situações desesperadoras.

Jesus, nosso Mestre, nos ensinou que a oração deve ser uma constância, em nossas vidas. Também disse: "Orai e vigiai", portanto, ao orarmos, devemos estender nossas orações para atitudes dignas. De nada adiantará orarmos e permanecermos com os sentimentos e pensamentos impuros, pois devemos nos lembrar de que nada existe por acaso, tudo nos vem por merecimento.

Há quem passe horas rezando, mas em seguida, ficam a se lamentar, criando desarmonias, falando da vida de outros, desejando mal a outras e depois não entendem porque não foram atendidas, em suas preces e orações. É simples. Basta ver que rezam apenas "visando seus próprios interesses" e também de modo mecânico, ou seja, oram, mas não assimilam as próprias palavras.

Qualquer que seja a oração, seu poder é transformador, desde que feita com o coração. No entanto, não basta somente rezar com o coração. Antes de tudo é preciso ter fé, pois é através dela que vislumbramos a existência de Deus.


"Fé é acreditar no que não se vê e a recompensa da fé é ver o que se acredita". - Santo Agostinho
Texto do livro "Para que se peocupar, se você pode orar?, Ascend Editora. www.ascendeditora.com.br

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Angela Jabor   
EU SOU O QUE EU SOU. Nem mais, nem menos, simplesmente EU SOU ... Mais do que já fui, menos do que ainda serei, mas sempre: no passado, no presente, no futuro, independente do tempo, EU SOU O QUE EU SOU.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa