Menu

O Poder das associações

Atualizado dia 2/9/2010 9:44:58 AM em Espiritualidade
por Fatyma de Moraes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Viver é relacionar-se. Relacionamo-nos de diferentes formas, consigo mesmo, com o universo, com as pessoas e, nesse sistema de conexões, emanamos e recebemos energias. Todos os relacionamentos representam uma troca energética de pensamentos e emoções. As associações que desenhamos em nossa trajetória têm muita influência em nossas ações.

Na minha atuação como Spiritual Coaching observo como muitas pessoas ficam presas em relações danosas ao seu desenvolvimento. É o que chamo de associações poluidoras que afetam a caminhada do sucesso. Poluidoras como um rio cheio de elementos que prejudicam a oxigenação da água e o crescimento de vida saudável. Acontece exatamente o contrário no ambiente poluído: a proliferação de ervas venenosas que se materializam como crenças limitantes. São bloqueios difíceis, mas não impossíveis de remover.

Muitas vezes, as pessoas estão tão arraigadas na zona de conforto que não se permitem mergulhar nos sentimentos que as associações negativas provocam em sua vida. Não questionam seu grau de tolerância e ficam estacionadas no cenário que as corroem mesmo que aparentemente tudo esteja "normal". Ainda não compreenderam que o ciclo vida, morte e vida, é um processo natural e que é preciso deixar morrer o que precisa morrer para renascer o novo.

É preciso ter coragem para despertar e renovar. É como um parto para uma nova vida. É transformador o passo a passo de um novo ciclo com as mudanças brotando no solo de realizações. E cada etapa potencializa o êxito da próxima. Esse novo estado de consciência traz uma visão mais apurada, um olhar diferenciado e uma leitura mais intuitiva, é a expansão do Autoconhecimento. A energia renovada abre espaço para novas associações e o portal da conectividade entra em ação trazendo resultados surpreendentes, é a autogerenciamento ganhando força.

Em alguns casos, é o mesmo caminho com um novo roteiro. É uma viagem que adquire bagagem de conhecimento e experiência a cada estação. É um cultivo de alimentos saudáveis para o corpo, mente e espírito. É a costura de uma teia de associações positivas com sementes que se multiplicam em colheitas de aprendizado e melhoria contínua. O poder das associações é magnífico, é como no Tarot Coaching, cada carta vai tecendo uma ligação com a outra e formando a mandala de mensagens interligadas e significativas.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fatyma de Moraes   
Idealizadora do Esppaço Alpha, centro holístico, voltado para o autoconhecimento e desenvolvimento humano. Personal & Professional Coaching, Executive Coaching, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching. Terapeuta e Consultora Holística, expert em oráculos como o Tarô, Cafeomancia , quiromancia e baralho cigano, astrologia e numerologia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa