Menu

O poder de um sorriso (Patch Adams)

Atualizado dia 1/19/2011 9:36:32 AM em Espiritualidade
por Silvia Cristina Zampilli


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vocês já perceberam o poder de um sorriso? 
O quanto um sorriso é encantador e pode fazer a diferença?

Muitas vezes, estamos tão tristes, tão fechados em nós mesmos, em nossos problemas, que acabamos ficando sérios, carrancudos, mal humorados e sem querer cometemos atos de indelicadezas, mas basta alguém nos dar um sorriso para ficarmos desconsertados com a situação.

Às vezes estamos sérios na fila do banco, no caixa do supermercado, fazendo uma caminhada ou aquela típica situação de silêncio dentro do elevador e de repente quando menos esperamos ouvimos um nítido e sonoro "bom dia" acompanhado de um lindo sorriso! E aí encabulados e sem graça, retribuímos com um sorriso amarelado, por sermos pegos de surpresa. Aquele simples sorriso nos abre pra vida naquele momento e nos faz perceber que um único gesto, e que muitas vezes poderia ter partido de nós, é capaz de mudar nosso estado de espírito. 

O sorriso, na verdade, opera verdadeiros milagres!

Muitas foram as pessoas que perceberam isso, tanto que existe a "terapia do riso" que tem ajudado muita gente. 

Vocês se lembram daquele filme estrelado por Robin Williams, Patch Adams?  Ele tratava seus pacientes além da medicação. Trava-os com sorrisos, alegria e muito amor! Muitas vezes, ele colocava nariz de palhaço para alegrar as crianças na ala de câncer e fazê-las sorrir e aquele gesto e as brincadeiras, faziam com que elas tivessem um dia melhor e esquecessem a dor.

Hoje em dia, com tantos solteiros, vocês já notaram que o sorriso também virou um sinal para que alguém possa se aproximar de você?  É isso mesmo, um simples sorriso sinaliza ao outro, que ele pode se aproximar e aí, quem sabe, uma amizade pode surgir ou algo mais!  

Vocês já perceberam como somos notados nas fotos as quais estamos sorrindo?  Por que será? Ora, quando estamos sorrindo, estamos sorrindo por dentro também e a nossa energia muda e muitas pessoas são capazes de captar essa energia, mesmo pelas fotos!

Já notaram, como somos comprados pelas crianças com um simples sorriso? Às vezes nem as conhecemos, mas basta uma palavra acompanhada de um sorriso, para que elas amoleçam o nosso coração.

E quando um casal briga, muitas pazes já foram feitas por um único gesto: o sorriso!

Meus amigos, gostaria de dizer que um sorriso pode mudar muita coisa, inclusive, a nossa saúde... então, experimente sorrir mais!  Sorria todos os dias, mas sorria com vontade! Sinta alegria e leve esta alegria para quem precisa com um simples sorriso!

Ao encontrar pessoas no seu caminho, mesmo que você não as conheça ou não saiba o que dizer, simplesmente sorria, pois o seu sorriso pode fazer a diferença e o maior beneficiado ainda será você! 

Então, entregue-se ao sorriso, seja para quem for e aonde for e retribua não só com um sorriso, mas com muitos sorrisos e palavras de gentileza!

O seu sorriso será tão contagiante que o aproximará das pessoas!
 
Dica do Filme: Pacht Adams - O Amor é Contagioso, com Robin Williams
Sinopse: Após uma tentativa de suicídio e voluntariamente ser internado em um hospital psiquiátrico, Hunter"Patch" Adams descobre um belo dom de poder ajudar as pessoas usando o bom humor. Dois anos depois, Patch entra em uma universidade de medicina para se formar como um respeitável médico e ajudar o mundo colocando alegria no coração de seus pacientes. Em uma classe cheia, com pessoas desconfiando de suas notas e julgando mal seu modo de alegrar os doentes, Patch vai lutar contra um desafio, mas com isso vai pôr uma mensagem dentro da universidade que não só contagiará de alegria seus amigos, mas, sim, um mundo todo, pois ele provará que o Amor é contagioso.
(Sinopse retirada Wikipédia)

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 32


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvia Cristina Zampilli   
Terapeuta, formada em Educação Física, especializada em terapia energética complementar, leitura de tarot terapêutica, aromaterapia, cristais e essências de Dragões. Trabalha com meditação, mantras e cromoterapia relacionada a Fraternidade Branca. Formada em Terapia Bioxamânicas, pelo Instituto Biosegredo com Samuel Souza de Paula.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa