O Poder do Diálogo Interior: Compreendendo e Educando a Mente
Autor Florencio Antonio Lopes
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 2/18/2026 5:44:42 PM
Tenho uma conversa com minha mente toda noite. Eu me cobro; não sou muito severo comigo, mas me cobro, assim: "Você poderia ter feito algo mais, por que não fez?"
Há coisas importantes que poderíamos fazer e deixamos de lado. Então, não fazemos nem o lazer nem as obrigações, que seriam importantes, resolveriam o dia e adiantariam o expediente para o outro dia.
Precisamos nos compreender; é o único caminho. Converse com sua mente. Por exemplo, pergunte: "Por que minha perna doeu?"
Não fale com ela como se fosse você; pergunte querendo saber, seja enérgico: "Por que minha perna doeu?"
Faça esse exercício. De repente, surge uma resposta perfeita em você, normalmente diferente dos termos que costuma usar. Você vai pensar: "Nossa, um espírito super evoluído me deu a mensagem!"
Não. Foi você mesmo, porque tem bagagem de vidas passadas. As respostas virão normalmente, para que possamos nos adiantar e melhorar.
Como eu digo, não adianta saber o que é certo e o que é errado.
Não precisa de um mestre, guru, padre ou pastor para lhe dizer; o importante é que você assuma a sua vida e ame a si mesmo.
Devemos aproveitar nossa mente para aquilo que fazemos. Por isso, digo: aqueles que fazem tantos cursos, sem parar, começam um e, quando terminam, já iniciam outro. Se estiverem colocando em prática, ótimo; caso contrário, é fuga, fugir das responsabilidades. Vamos trabalhar nossa mente.
Converse com sua mente.
Se ninguém o abraça, pode ser que você não queira que ninguém o abrace. Abrace-se. Se ninguém o beija, beije-se.
Tudo é uma força positiva que vai sendo trazida para sua mente. Abre-se tudo.
Por isso, sempre digo que o melhor método para educar uma criança é dando exemplo. Se não derem exemplos, não vão conseguir!
A violência está aí, já vem acontecendo aos poucos, porque não paramos para ensinar.
A maioria dos professores, nas escolas, não está ensinando; estão preocupados lá fora com seus dramas.
Em casa, ninguém está educando, pois estão muito atarefados. Assim, a família está ficando solta.
Quando escuto e vejo, é raro uma criança que cai na cama e dorme; há menino que ainda beija. É raro isso.
Precisamos aprender uma coisa: é a mente que está perturbada.
É a mente que está violentando.
É a mente que está naquela força de derrubar pessoas.
É a mente que está fazendo aquela onda de violência, roubando e maltratando as pessoas, de pai não ligando para o filho.
A mente do ser humano está piorando, e isso me traz medo, pois já está difícil enfrentar a situação atual. O que será no futuro?
Estamos gerando coisas ruins em nossa mente; nossas energias são ruins, energias que machucam. Ainda assim, muitos dizem: "Não. Então, como vou me curar pela mente?" (Mestre Espiritualista Florêncio Antonio Lopes)
Nosso endereço: Rua Mariana Junqueira, 1205 - centro - Ribeirão Preto - SP, fone/zap: 16 99168-1450
Amor Entre os Povos
Blog: https://aep.org.br
[email protected]
|
Autor Florencio Antonio Lopes Florêncio Antonio Lopes, nos seus 88 anos de vida, faleceu em 06/09/2024, foi fundador da religião espiritualista Amor Entre os Povos. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |
Deixe seus comentários:










in memoriam