Menu

O PODER DOS LUGARES

Atualizado dia 5/2/2010 12:20:25 PM em Espiritualidade
por Allan Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quem não tem um canto mágico, onde podemos ficar quietinhos, curar nossas mazelas e nos sentirmos vivos e aninhados? Às vezes é a casa da Vó, um banco no parque, um mirante ou a beira do mar. Às vezes faz tanto tempo que não o procuramos que ele é quase uma nuvem em nossa memória. Mas se buscarmos com sinceridade iremos encontrá-lo na lembrança. Se formos mais fundo iremos sentir o bem que ele nos fazia ou faz.
Buscar um local que nos traga paz, equilíbrio, que limpe e clareie nossas idéias é algo tão natural em cada um de nós que quase nunca pensamos sobre como esta relação com os espaços é real e muito funcional.

Eu gosto de sentir que os lugares têm poder. Existem lugares que possuem poder apenas para uma certa pessoa, são pessoais, individuais. Existem outros que mexem com todos nós. Quem vai a um clássico no Maraca e sai de lá sem qualquer emoção, boa ou ruim, não é humano. Quem entra numa catedral gótica, mesmo não sendo católico, e não sente a presença de algo superior é igualmente não humano.
E isso nos mostra que os locais não são apenas pessoais ou coletivos, mas eles têm o poder de elevar nossa consciência e nossas emoções a um determinado padrão, a um certo nível. Existem locais com o poder da cura, hospitais, consultórios médicos, clínicas, ou simplesmente uma paisagem ou ainda locais de cura espiritual para onde os fiéis peregrinam para restabelecer sua vitalidade. Existem locais onde o poder é de nos acalmar nos aquietar; seja um templo, o interior de uma caverna, ou a calma silenciosa de um jardim.

Os locais de poder também podem ser interiores, e não apenas no mundo externo. Locais ou posicionamentos de nossa consciência, onde, uma vez ali acionamos determinados pensamentos, sentimentos e ações.Todos sabemos, embora poucos utilizem este saber, que quando estamos assim ou assado somos grandiosos, generosos e humanitários, ou quando estamos assado e assim somos mesquinhos, chatos e autocentrados.

Já quando estamos deste e daquele jeito somos amorosos e compassivos, ou daquele e deste jeito rancorosos e possessivos. São locais de nossa própria consciência e, freqüentemente, nós, assim como profissionais da consciência, psicólogos, terapeutas e psiquiatras, se referem a estes locais com frases do tipo “este trauma está guardado em um local profundo da sua consciência”.
Portanto, todos os lugares, internos e externos, pessoais ou coletivos, interagem com o nosso ser nos moldando naquele momento e sendo por nós também tocados e modificados.
Porém, existe uma classe de locais especiais e, talvez, o melhor nome para dar-lhes seria Lugares de Poder Especiais, uma vez que todos os lugares têm o seu poder. Porém, chamarei a estes lugares apenas de Lugares de Poder a título de simplificação.
Lugares de poder são pontos na superfície do planeta que incentivam um aumento de consciência nos seres humanos. Um aumento em nosso nível vibratório, tirando-o de um estado ordinário comum e o elevando a um ponto superior. Estes locais permitem a instalação de um processo de cura física ou sutil, ao incrementar nossa conexão com o Macro, com o Universo, com o Divino.
Existem muitos destes pontos no planeta, tanto naturais quanto criados pela mão humana. São locais onde o sagrado conversa com o humano, onde as Energias Universais adquirem um padrão inteligível para a maioria de nós.
Para encontrar Lugares de Poder, primeiro é necessário estar aberto a influência do local sobre nós. Sem esta abertura, os lugares passam despercebidos. Com esta abertura estabelecida a partir de um Lugar Interior, não vejo outra maneira que não a própria consciência, ou percepção, para poder encontrá-los. E o que determinará se aquele local é pessoal ou não é exatamente se a consciência e a percepção de outros seres humanos em relação às alterações que aquele local produzem em si são as mesmas ou parecidas com o que ocorre com as outras pessoas.

www.allanlopes.com.br
link
link

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Allan Lopes   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa