Menu

O ponto mais importante de um bom profissional

Atualizado dia 8/21/2013 8:51:04 AM em Espiritualidade
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

A velocidade da mudança no mundo chega a ser muitas vezes assustadora. Temos que ter constantemente uma mente inovadora, atualizada e criativa. Esses elementos são fundamentais para a sobrevivência nos tempos atuais, principalmente na vida profissional.

O que se vê no geral é a falta de criatividade e o medo de mudar. Muitas vezes, ignora-se o projeto e a criatividade para copiar o que já foi realizado anos atrás. O que deu certo no passado não garante mais o sucesso no presente. O importante é ficarmos atentos e termos a percepção de que a toda hora surgem novas ideias às quais não damos o devido valor.

A nossa vida muda a cada instante, o mundo muda. As dificuldades aparecem todos os dias, e com elas vêm as ideias, dezenas delas. Quem vem realizando sempre as mesmas coisas está ficando para trás, tão rápido quanto as mudanças diárias no mundo. Mudar sua visão para o novo, para o presente e visualizar o amanhã passa a ser o ponto mais importante de um bom profissional.

Não haverá mais campo para os que perdem tempo com palavras e reuniões onde as conversas ficam no ar. Não haverá mais campo para os superiores que aceitam bate-papos inconsistentes. Total perda de tempo em suas mentes pouco criativas. Esses superiores deveriam estimular a criatividade para mexer com as mentes dos seus subordinados a criar alternativas para a produtividade, a qualidade, a segurança e o meio ambiente.

Esses são pontos importantes para a sustentabilidade da empresa e durabilidade do emprego. Só os criativos vão ter essa segurança. Fazer um bom ambiente de trabalho e buscar a produtividade são pontos que motivam um bom profissional. A paixão pelo que escolheu realizar na sua vida vai lhe trazer benefícios e boas ideias.

Desenvolver a capacidade de aprender para aprender mais. Esse novo perfil do profissional é flexível, porém, sem perder a sua personalidade, adquirindo seu estilo próprio, mas aberto às ideias dos companheiros. O resultado final está na melhoria de todos.

Nesta nova visão, os cuidados com a sua saúde, com a sua vida, com a sua fé, com os relacionamentos profissionais, deverão estar em total equilíbrio. O trabalho é o melhor lugar para crescermos como seres humanos. Pessoas diferentes, ideias diferentes, vidas diferentes, alegrias e tristezas, estresses, pressão, tudo para nos ensinar a conviver com as diferenças. É no trabalho onde encontramos os fanáticos, os traidores, os bons amigos, os que nos apoiam, os que nos odeiam. É lá onde aprimoramos nosso espírito, pois Deus o fez religião para o nosso crescimento.

Faz-se necessário trabalharmos com paixão pelo que nos propomos a fazer. É dessa paixão que irá surgir as ideias, os atalhos para a produtividade, para o reconhecimento. Fazer do local de trabalho um ambiente de carinho e de amizade é colocar à disposição do próximo o que há de melhor em você. Assim, provocamos, com satisfação, um ambiente de harmonia, e como passamos mais tempo no trabalho, esse costume de estar sempre em equilíbrio vai ser levado para a nossa família, para os nossos vizinhos e amigos, numa busca constante da troca de experiência profissional e aprimoramento pessoal.

Por mais difícil ou sem saída que possa parecer uma determinada situação, nada é para sempre ou insuportável. A vida está além da dor material e do desespero. Está na paz do espírito, está na consciência livre dos medos e o coração livre para ceder, para doar-se e ensinar o que já aprendeu e aprender coisas novas com os companheiros. Ninguém vai aparecer em nossa vida se não for para nos aprimorar, e todos nós vamos conhecer pessoas que também vão precisar dos nossos conhecimentos e da nossa educação. Sejamos o espelho da boa convivência, da alegria, da produtividade, da qualidade de fazer o melhor com total segurança.

Deus nos deu um dia após o outro como uma grande oportunidade para recomeçarmos, para recarregarmos nossas energias. Ele nos mostra que é possível mudar o que aparentemente era imutável. O ser humano que esconde o feito dos outros, trazendo para si as ideias alheias é tão ladrão quanto qualquer outro ou pior, pois esconde a sua incapacidade de criar.

Prosperidade e sucesso é o equilíbrio da vida pessoal e profissional, e o nosso desafio é mostrar que somos uma só pessoa em todos os lugares e situações, e só vamos conseguir vencer com constante equilíbrio e força de vontade.

Sabemos que não somos perfeitos, como também sabemos que a perfeição mora longe e para adquiri-la se faz necessário ir muito além do que imaginamos, uma viagem ao centro do nosso interior, cheio de surpresas e armadilhas como se fosse o centro da Terra. Lá está o tesouro da perfeição. Todos nós estamos apenas buscando o tesouro do bem- viver, uma vida digna, alegre e próspera, sempre com a intenção de ser “um bom profissional”.

BNN



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 495


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa