Menu

O prazer de estar só...

Atualizado dia 3/18/2010 5:48:42 PM em Espiritualidade
por Silvana Giudice


Facebook   E-mail   Whatsapp

O solitário é aquele  que geralmente não se sente bem consigo mesmo.
Busca constantemente preencher o vazio, os espaços, o silêncio de sua vida com qualquer coisa.
Relaciona-se com qualquer um, desde que não seja imposto a ele  estar "apenas consigo mesmo".
Entretanto, o amor e o respeito a nós mesmos cria uma atmosfera propícia para identificarmos a nossa alma. E é justamente nos momentos de solidão, que também somos convidados a viajar pelos caminhos do nosso mundo interior e buscar nossas respostas.

A solidão vem da importância exagerada que damos ao outro. Quanto mais dependemos do outro, mais nos maltratamos e quanto mais intensificamos o diálogo com o nosso coração, mais sensações boas atraímos para nossa vida.

Quando estamos bem com a nossa companhia, atraímos pessoas sinceras e que realmente gostam de estar com a gente, porque emanamos vibrações de alguém que realmente se ama.
Como podemos atrair pessoas boas e afetuosas quando estamos em vibração de dependência?


Colocar o fim da solidão no outro, é tornar-se eternamente um solitário.
Quando temos a crença na "falta", a vida vai nos podando de todas as companhias, até que aprendamos a gostar da gente mesmo.
"...buscam no retiro a tranquilidade que certos trabalhos reclama... Isso não é retraimento absoluto do egoísta. Esses não se insulam da sociedade, porquanto para elas trabalham..."

Somente no recanto meditativo poderemos interpretar e cultivar os interesses de nosso santuário íntimo....
Somente vivenciando a satisfação, o êxtase e o prazer de nossa própria companhia é que desfrutaremos do verdadeiro sentido de não precisar, e sim querer estar com o outro.

"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestuosas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite..."- Clarice Lispector.

Texto revisado




Silvana Giudice
conselheira metafísica.
(011) 3586-8885 e 9590-0515


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa