auravide auravide

O Princípio da Vibração e o som nos três centros humanos


Facebook   E-mail   Whatsapp

A física quântica trabalha hoje com a ideia de um campo universal unificado que abarcaria tudo o que existe. Este campo é o Todo, é a frequência fundamental. Segundo o professor e físico Laércio da Fonseca, a Criação se dá através de uma oscilação no campo, que gera uma onda, que é portadora de energia e informação. O Princípio Hermético da Vibração, no Caibalion, mostra também que as diferenças entre as formas de manifestação são resultado das variações de vibração.

O universo é vibração em diferentes graus ou escalas. A vibração do Espírito é tão rápida e intensa, que pode parecer estar parada, como uma roda girando muito rápido. É dito no Caibalion que, “quanto mais denso é um material, mais estável ele é, e menor a sua vibração”. E que “nada está parado; tudo se move; tudo vibra”. A vida criada é essencialmente movimento, tudo é mudança na natureza, pensava o filósofo Heráclito.

A intenção e a vibração criam as formas. Com a intenção que temos ao emitir um som, produzimos um padrão vibratório. Por isso que às vezes o tom, a maneira como falamos, é mais revelador do que as palavras. Quando a intenção e as palavras entram num acordo, quando criam um acorde, e tocam diferentes notas simultaneamente, temos uma harmonia. A palavra ‘per-sona’ tem uma origem que significa “através do qual o som passa”.

As palavras são formas, que podem ser vazias, a depender da intenção e da consciência de quem as pronuncia. A energia segue o pensamento. Por isso que uma oração, uma escritura sagrada, ou um canto religioso, terá o poder que lhe é dado pela intenção e pela consciência daquele que o canta ou recita. O poder é dado à coisa pela intenção, é atribuído pelo olhar de seu observador.

Cada som age especificamente sobre um centro energético, ressoa numa área vibratória específica do corpo. Os centros principais são: o básico (centro vital; Hara), o cardíaco (centro pessoal), e da cabeça (centro impessoal). O som dos tambores, por exemplo, estimula os chacras básicos, e impulsionam à ação. Os sons melodiosos de um instrumento como o violão, estimulam o centro cardíaco, a afetividade. O centro dos chacras superiores é ativado por sons de pouca modulação, suaves, como da música New Age, que traz paz e equilíbrio interior.

Algumas tradições musicais indianas, e certos instrumentos, como a cítara, ativam os três centros ao mesmo tempo. Isto promove o alinhamento perfeito entre os centros principais e todos os demais chacras. A vibração do centro básico deve se elevar, ao passo que a vibração do centro superior deve descer e se corporificar. E é no coração que acontece esse encontro, que é o centro pessoal do Ser, nascido da terra e descendido do céu.

Os sons podem abrir portais dimensionais. Quando subimos nossa vibração, podemos sentir a presença de seres espirituais de outros planos e nos comunicar. Quanto mais alta a frequência alcançada, mais calma se torna a pessoa e mais sem reação. Pois ela está em contato com o plano das causas, assim todo o seu estímulo vai ser proativo, ao invés de reativo. Ela tem a chave da criação e pode cantar a harmonia das estrelas. O espírito em harmonia com o OM, o som primordial, é o próprio canto de Deus.



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 95


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mariana Montenegro Martins   
Escritora, jornalista, educadora e terapeuta. Nascida no Rio de Janeiro, no solstício de verão, sob o signo de sagitário. Site: http://trilhasdoser.com.br/site/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa