O Profano e o Sagrado




Autor Bernardino Nilton Nascimento
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 5/17/2025 10:10:02 AM
Alguém definiu uma vida digna da seguinte forma: "Devemos marchar através das dificuldades em direção à luz e, considerando o longo caminho à nossa frente, precisamos de 'paciência, resistência, persistência, equilíbrio e amor ".
Dentro de cada um de nós existe o profano e o sagrado, o ódio e o amor, a consciência e a mente, a verdade e a mentira, existe um Deus e você. O diabo não existe; ele nada mais é do que fruto dos nossos medos, das nossas ignorâncias, das nossas maldades e dos nossos apegos.
O mundo pode estar desmoronando, o profano pode estar ao redor, mas se nos permanecermos no sagrado e mesmo no meio ao caos, estaremos no paraíso. É a consciência que possui toda magia da transformação, da criação e da liberdade de estarmos em total segurança dentro do sagrado campo magnético de Deus.
A areia é depositada pela secura do sol, então o vento a carrega grão por grão, e aos poucos ela se acumula formando grandes dunas, apenas para movê-las, fazendo um trabalho minucioso com enorme paciência. O vento nada mais é do que o ar em movimento; nada no mundo foi criado para permanecer estático. Precisamos fazer pouco, mas fazê-lo bem.
Todos os nossos movimentos estão sujeitos a novas influências para tentar nos desviar dos objetivos que estabelecemos. Vivemos nossas vidas sem perceber que estamos no mundo do imediatismo e eventos que podem, mesmo involuntariamente, mudar de curso até que encontremos nosso dom, que é a força da nossa vontade em movimento. O Dom sempre se apresenta para satisfazer o desejo armazenado na consciência que atingiu o auge do prazer.
É assim que o ser humano caminha, lançando seu coração aos quatro ventos, rompendo com o impossível, com o passado, imaginando o futuro e vivendo o presente.
O ser humano precisa de emoções, conquistas, vitórias e prazeres. O ser humano precisa alimentar sua consciência do que é belo, da bondade e do sagrado Deus.
BNN









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Bernardino Nilton Nascimento "Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |