Menu

O Propósito da Vida

Atualizado dia 1/12/2013 12:43:38 AM em Espiritualidade
por Regina Ramos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Qual é o propósito da vida? Por que e para que existimos? Essa pergunta inquietou pensadores e mesmo pessoas simples do povo, desde os primórdios da humanidade. Eu também parti em busca de uma resposta aos dezesseis anos, e hoje, depois de muito estudo e leitura estou em paz, pois a encontrei nos ensinamentos do Hinduísmo, do Budismo, do Cristianismo e da Cabala.
Estamos neste mundo para aprender a amar incondicionalmente, isto é, aprender a não julgar, a não criticar e sim revelar a Luz do Criador e ajudar nossos semelhantes a também crescer espiritualmente. Estamos aqui para elevar nossa consciência, expandi–la e torná–la Luz. “Vós sois a luz do mundo.” O ensinamento de Jesus: “Amai–vos uns aos outros” e “Amai os vossos inimigos” significa a prática do amor incondicional, pois somente este amor é verdadeiro. É o amor de quem atingiu o estado de consciência maior, que não permite mais causar nenhum tipo de dano a outrem, magoá–lo, machucá–lo de alguma forma. O ato de amar é doação, sem nada pedir em troca, pois amar já nos dá plenitude.

Quem nos magoou ou pode nos magoar? Apenas aqueles que ainda vivem, ou que viviam, espiritualmente inconscientes. Essa inconsciência vem do ego. O “pecado” vem do ego. A transformação do nosso estado de consciência é nosso propósito de vida. Sair do “eu ilusório”, do ego, do mundo de maya, para o “eu real” é o propósito da existência.
Estamos aqui para aprender a viver conectados com a Luz do Criador. Para superar nossa negatividade que se expressa na intolerância, na impaciência, nas muitas formas de julgamentos, dos preconceitos, na não aceitação do que é, do que se manifesta no agora e em tantas outras formas de ser e de estar no mundo.

Estamos aqui para nos tornarmos amorosos, compassivos, compreensivos, gentis; para aprendermos a não resistir ao mal, a não julgar, a praticar as bem–aventuranças ensinadas por Jesus no Sermão da Montanha.
Estamos aqui para, por meio da elevação da consciência, expressar nossa divindade, pois que Deus nos fez à sua imagem e semelhança. Temos o potencial divino para expressar e realizar, no entanto a jornada é longa!
O propósito da vida, como hoje eu entendo e procuro viver, é aprender que tudo o que nos acontece é o efeito de uma causa que fizemos nesta vida, ou numa vida anterior, ou apenas são experiências para nosso crescimento espiritual. O que nos acontece é o que precisa nos acontecer para transformação da nossa consciência. Tudo é para o bem.
O paraíso está dentro de nós. Não precisamos morrer para ir para o Céu, ou o Inferno. Aqui e agora podemos escolher viver no Céu ou no Inferno. Conectados ou desconectados com a Luz. "O Reino de Deus está dentro de vós”. Ou melhor: nem dentro, nem fora – vivemos nele. O propósito da vida é reconhecer este Reino e vivê-lo.

Sugestão de Leitura
o Bhagavad Gita - O Despertar de Uma Nova Consciência (Eckhart Tolle) - Um Curso em Milagres- O Poder da Cabala (Yehuda Berg)
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Regina Ramos   
Professora de Português, Francês, História da Educação e Filosofia da Educação. Orientadora Educacional e Consultora Pedagógica. Palestrante. Taróloga.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa