Menu

O que é a Sintergética?

Atualizado dia 6/6/2009 2:28:01 PM em Espiritualidade
por Jose Sayan


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Sintergética é uma concepção de vida e um sistema médico complementar que promove a integração entre as medicinas energéticas ou vibracionais, as práticas médicas tradicionais (medicina chinesa, ayurveda, xamânica) e a medicina moderna, resgatando o melhor de cada campo terapêutico. Nasce como uma disciplina de síntese, na qual é reconhecida a validade de uma observação objetiva do aspecto físico do paciente e também reivindica a necessidade de uma aproximação subjetiva ao homem, cuja desarmonia e doença se instalam freqüentemente na profundidade de suas emoções. São elas que em algum momento da vida bloqueiam o fluxo energético normal, produzindo assim a doença. Parte do princípio de que tudo o que existe é uma série de aspectos e manifestações da consciência. Considera que o ser humano é uma unidade de consciência, produto da integração de diferentes campos de energia que poderíamos resumir nos seguintes níveis: físico, emocional, mental e espiritual.

A doença se concebe como uma conseqüência da fricção entre esses níveis de consciência. Eliminar essas fricções, permitindo o livre fluxo da energia no sistema, é um dos propósitos da Sintergética. Possui uma visão holística e integrativa, enxerga o paciente como um todo e totalidade biopsicosocial, que está em permanente relação com o meio que a circunda. É dizer que a medicina resgata o homem para o contexto vivo de sua humanidade, é somente como um mecanismo no qual se pode mudar alguma peça. Não pretende ser uma especialidade a mais, tampouco nega a ciência nem a medicina convencional; ao contrário, se sustenta firmemente em algumas disciplinas como a biologia molecular, medicina interna, psiconeuroimunologia, física quântica, biofísica, psicobiologia e psicologia transpessoal, entre outras, resgatando o melhor de cada campo terapêutico para que, dentro de uma prática coerente, possa estar a serviço da humanidade.

Na prática, o fundamento básico da Medicina Sintergética é reconhecer no paciente a existência de um corpo vital e energético de caráter eletromagnético. Este representa o nível de intercâmbio de todas as energias que circulam no organismo, sendo sensível entre outros estímulos sutis à luz, imagens mentais e campos eletromagnéticos aos quais se relacionam sem que exista um contato físico direto. Converte-se assim estes estímulos em ferramentas básicas da terapia. Dessa maneira, atua sobre os corpos sutis e é possível ter um efeito sobre o corpo físico que precipita a energia e dá forma à matéria. Sendo matéria e energia, vibrações correspondentes e freqüências diferentes.

A terapia de modulação energética atua no nível do sistema energético vital e neuroendocrinológico do organismo que é sensível a estímulos vibratórios sutis como filtros de substâncias orgânicas, sistemas de condução de sinais, luz, laser, ondas de forma, cores, campos magnéticos, isovacunas, informações e essências de substâncias vibracionais e sistemas de ressonadores de arquétipos mórficos (Sistema RAM) que recebem, processam, transmitem e aumentam a informação e a energia. Complementam-se com a medicina natural, vitaminas, oligoelementos, antioxidantes e dietas.

A Sintergética desespecializa, descentraliza, integra psicologia e medicina, sanação e ciência. Descobre tecnologias e métodos simples para trabalhar com a energia do próprio paciente. Restaura a conexão entre a biologia, as ciências humanas e as ciências espirituais. Mas, sobretudo, permite ajudar onde aparentemente tinham se perdido as possibilidades de cura.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 41


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Jose Sayan   
Terapeuta Pós-Graduado em Sintergética, Auriculosintergia e Neurosintergética. Com estudos em acupuntura, cromoterapia e Master Reiki Sistema Usui. Atende em Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, e para agendar uma consulta envie um e-mail ou ver na Agenda de www.sintergeticabrasil.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa