Menu

O que é um relacionamento?

Atualizado dia 11/25/2011 3:26:42 PM em Espiritualidade
por Núcleo Autoconhecimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que é um relacionamento?

Você está pronto para um?

O que é ter um relacionamento saudável?

Todas essas perguntas e muitas outras que podem estar passando pela sua cabeça estão sendo respondidas a cada encontro, com a participação de homens e mulheres desvendando cada um o seu universo, e cada um sabendo o que o sexo oposto pensa de determinadas situações.

Falamos sobre o preconceito, você sabe o que é? Você é uma pessoa preconceituosa? Será que você já perdeu a chance de conhecer alguém bacana para ter uma bela amizade, ou até mesmo viver um grande amor por ter preconceito. Sabe aquele (a) pessoa que se aproximou de você sem nenhuma intenção, só para conhecê-la simplesmente, e o que você fez? Você sem perceber afastou essa pessoa por ter, sei lá, preconceito por ele (a) ser baixo demais, ou era alto demais, com pouco cabelo, muito novo, há aquela que era muito bonita, ia dar muito trabalho.

Será que a aparência importa mesmo? Será que tudo o que você está procurando não está dentro? Afinal, nós somos únicos, isso é que faz a diferença.

Quando começamos um novo relacionamento, geralmente ele deveria ser novo, mas não é assim que ocorre, levamos para o novo o velho, as velhas mágoas, as velhas culpas e muitas das vezes repetimos tudo o que fizemos no passado e pior ficamos remoendo esse passado.

Sabe quando vamos ao supermercado, e planejamos comprar só algumas coisas, mais aí, na saída, você percebe que está levando muito mais do que consegue carregar... resumindo, estamos com tantas sacolas nas mãos que nem conseguimos abrir a porta de casa. Algumas pessoas até tentam fazer manobras para abrir a porta sem deixar as sacolas no chão, mas não conseguem. E são vencidas pelas compras. Assim, minha gente são as mágoas e as culpas, estamos levando elas aonde nós fomos. Num novo relacionamento e numa nova amizade. Agora lhe pergunto: para quê, criatura?

Como somos complicados, queremos alguém, mais esse alguém tem que ser como é na minha cabeça, não pode ter mau hálito, tem que ser educado, jamais me deixar na mão, tem que adivinhar os meus pensamentos, imagina se ele não trouxer flores, hum isso vai acabar com a noite, mas se todos os dias ele trouxer flores, há que homem é esse que não tem imaginação.

Agora eu lhe pergunto, o que você quer? Será que quando estamos bem conosco mesmos, vamos ligar para essas coisinhas? Uma pessoa que se aceita, que confia em si e se respeita liga para isso?

Ou simplesmente ela vive esse relacionamento, como ele é, sem fantasiar, difícil né? Mas eu lhe falo: não é. Quando você está bem consigo mesmo isso não pesa.

E muito menos o ciúme, que muita gente fala que ter ciúmes é um tempero a mais na relação. Ah e tem aqueles que falam que ter ciúme é cuidar do que é seu. Quanta coisa... quem cuida não precisa ter ciúmes, é só cuidar. Hoje em dia uma pessoa fica com a outra porque geralmente gosta, se não qual seria o motivo?

Antigamente, sim, os relacionamentos dos nossos pais algumas vezes eram arranjados, outros eram por interesse, seja lá o que for, por dinheiro, por status, por conveniência, não importa, mas os nossos pais ficavam uns com os outros até mesmo por causa dos filhos ou até por causa que a mulher não trabalhava. O homem que sustentava a casa sozinho. Então, minha gente, tinha um motivo, mas agora isso é mais raro.

Só que nos filhos, carregamos isso com a gente, a cada relacionamento. Afinal, os nossos pais são o primeiro modelo de relacionamento que vimos. Então, nos espelhamos e repetimos muitas coisas nos nossos relacionamentos hoje. Como sair desse ciclo vicioso, você sabe? Se não, venha descobrir no grupo VIDA A DOIS.

Por: Stella Santos
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Núcleo Autoconhecimento   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa