Menu

O que está bloqueando a sua prosperidade?

Atualizado dia 10/7/2010 5:39:34 PM em Espiritualidade
por Andre Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

A maior parte das pessoas afirma que deseja uma vida mais próspera. Um emprego que remunere melhor, talvez um cargo público que pague bem, ou um negócio próprio que traga uma boa renda. Esse é o desejo consciente. Racionalmente, todos querem prosperar. Se você perguntar às pessoas "você deseja ganhar melhor?", creio que mais de 90% vão dizer que sim.

Atraímos para a nossa a vida aquilo focamos, que damos atenção com nossos pensamentos e sentimentos. É a famosa Lei da Atração. Então, por que tanta gente deseja mais abundância e não consegue o resultado desejado? Por que há uma diferença entre o que a pessoa afirma querer em um nível superficial de consciência (nível racional), e o que ela sente lá dentro, inconscientemente no fundo do seu ser.

Você afirma que deseja ter mais. Se eu tiver mais, vai ser bom porque poderei proporcionar mais conforto pra mim e pra mim minha família e ainda poderei ajudar outras pessoas. Isso traz um bom sentimento. Esse pensamento ajuda a atrair mais abundância. Baseado nesses sentimentos, você sentirá um impulso saudável para realizar ações que o levarão a prosperar.

No entanto, ao mesmo tempo, você acredita que o dinheiro traz o mal, que traz corrupção, que pessoas ricas são arrogantes, que dinheiro atrapalha o crescimento espiritual e outras tantas crenças negativas que envolvem o tema financeiro.

Cria-se, então, um conflito interior. Uma parte minha deseja ter mais, outra parte luta para não ter mais. Algumas crenças levam a tomar boas atitudes para ganhar dinheiro, outras crenças vão me fazer perdê-lo ou evitar ganhar mais. É a velha autossabotagem.

As crenças são como um time de futebol. Se alguns jogadores estão bem, estes vão ajudar o time a vencer. Mas se tiver jogador doente, cansado, com raiva do time, insatisfeito, ou "comprado" pelo adversário, esses jogadores vão jogar mal atrapalhando o seu próprio time. É possível que eles cometam faltas perigosas, pênaltis, ou até mesmo gol contra. Vários dos seus "jogadores" (crenças) estão doentes, estão jogando contra e não querem que você vença o jogo da prosperidade.

Nunca subestime o poder das suas crenças e o quanto elas influenciam a sua vida. A relação é direta e muito visível. Suas atitudes são totalmente guiadas pelas suas crenças.

Outro dia, recebi um e-mail de uma moça falando de dificuldades financeiras. Boa profissional, experiente, mas relatou que está sempre com dívidas, muitas perdas, poucos clientes. Logo após contar tudo isso, afirmou o seguinte:

"Sempre achei o dinheiro maldito, que só traz desgraças,

Que coisas ruins acontecem quando se tem dinheiro, que traz infelicidade e

Assim por diante…"

Precisa explicar por que a vida financeira dela estava um caos? Um lado dela deseja ter mais e sofre com a escassez, mas tem outro lado que realmente deseja afastar o dinheiro. Nesse cabo de guerra de crenças, ela se atolou em dificuldades.

Talvez os seus pensamentos não sejam assim negativos nessa intensidade. Mas sempre temos alguns preconceitos e crenças negativas com relação à prosperidade. E essa negatividade, por menor que seja, é um jogador que está atrapalhando o time.

Associar o dinheiro a sentimentos negativos, sempre vai trazer consequências para a sua vida financeira. Em larga escala, isso traz dificuldades para a cidade, o estado, para o Brasil, e até para o planeta. O inconsciente coletivo está cheio dessas crenças negativas que trazem problemas na área financeira.

A solução está em descobrir as crenças que você carrega e depois mudar, limpar, dissolvê-las. A *EFT (técnica para autolimpeza emocional, baixe o manual gratuito aqui). É uma ferramenta muito eficaz para realizar essa limpeza. Acredito que é o mais simples e eficiente até o momento. Para descobrir as crenças, eu recomendo que você leia livros que falam sobre prosperidade. Assim, você vai começar a identificar a sua negatividade. Tenho também mais alguns artigos no meu site sobre esse tema que podem ajudar:

Artigos

Depois que você identificar, utilize a EFT para limpar de uma vez por todas as crenças que vêm prejudicando a sua vida financeira. Mais uma dica: toda associação negativa, toda emoção negativa que você associar ao dinheiro, é nociva para sua prosperidade. Identifique tudo que você vem falando de negativo a respeito do dinheiro, e limpe a energia com a EFT.

André Lima

*EFT - Emotional Freedom Techniques - Técnica que ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse este link


Texto revisado
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 51


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andre Lima   
André Lima é engenheiro e trabalha exclusivamente com autoconhecimento desde 2006. Vem divulgando e esinando em palestras e cursos presenciais e online sobre a EFT - Emotional Freedom Techniques, uma técnica revolucionária, simples e eficaz, para limpeza e cura de todos os tipos de emoções, pensamentos e crenças limitantes.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa