Menu

O que eu busco está à minha procura?

Atualizado dia 4/23/2014 8:51:09 PM em Espiritualidade
por Clau Mendes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sempre estamos buscando algo. Correndo atrás dos estudos, de um emprego melhor, de alcançar as metas do mês, de curar-se de algum mal e assim por diante.
Mas será que tudo isso que eu busco está à minha procura?
Muito fala-se atualmente sobre "O universo conspirar a seu favor", sobre " A lei da atração" ou ainda "tudo o que você precisa chegará até você".
É inegável que a grande maioria das pessoas não atinge este estado de plenitude.
Refletindo sobre isso, encontraremos motivos vários para essa falta de sucesso pessoal.
Podemos nos aventurar dizendo que nem todos têm o conhecimento necessário de vida e de domínio da mente, deixando-se levar ao sabor dos ventos (permitindo ser dominado).

Há ainda aqueles que não sabem o que querem, nem para onde vão. Esses podem ser incluídos também na categoria citada acima, com o agravante da confusão mental e da indecisão.
Existem aqueles outros que tem um certo conhecimento e um certo treino mental, sabendo também o que querem, mas sem sucesso. O que lhes falta?
São pessoas ruins? Espíritos endividados? Estão resgatando seu karma? São pessoas obsediadas por espíritos maldosos que as impedem de crescer? Não colocam o sentimento naquilo que desejam? O que acontece?

Desde criança ouço a seguinte afirmação: o trem da oportunidade passa uma vez só na nossa vida. E se ele passa e não nos encontra preparados, ele segue o seu caminho. Ele não pára, nem volta atrás.
Algo parecido já aconteceu com você?
Uma oportunidade de ouro em alguma área da sua vida que você não viu e ela se foi?
Você tentou correr atrás, mas o trem da oportunidade não parou para você entrar e nem voltou para buscá-lo?

Acredito que sim, pois isso acontece muito, com muita gente.
Todos têm uma história parecida com essa para contar.
Nos relacionamentos, costuma-se dizer: era a pessoa certa no momento errado.
E quando você percebeu ser o momento certo para aquela pessoa certa, pimba! Essa pessoa já havia seguido em frente e a oportunidade se foi.
Todas essas confusões em nossa vida, nas mais diversas áreas, acontecem pela falta de sincronicidade com o Universo. Falta de sintonia com o fluxo normal da vida.
Em alguma festa ou danceteria, você já tentou dançar e não conseguiu acompanhar o ritmo da música? Isso é horrível, além de ser ridículo para quem nos vê dançando, todo descoordenado. Simplesmente não conseguimos acompanhar corretamente a música.

A Ciência explica que a sincronicidade é um conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung para definir acontecimentos que se relacionam não por relação causal e, sim, por relação de significado.

Em termos simples, sincronicidade é a experiência de ocorrerem dois (ou mais) eventos que coincidem de uma maneira que seja significativa para a pessoa (ou pessoas) que vivenciaram essa "coincidência significativa", onde esse significado sugere um padrão subjacente, uma sincronia.

A sincronicidade difere da coincidência, pois não implica somente na aleatoriedade das circunstâncias, mas sim num padrão subjacente ou dinâmico que é expresso através de eventos ou relações significativos. Foi este princípio, que Jung sentiu abrangido por seus conceitos de Arquétipo e Inconsciente coletivo, justamente o que uniu o médico psiquiatra Jung ao físico Wolfgang Pauli, dando início às pesquisas interdisciplinares em Física e Psicologia.

Ocorre que a sincronicidade se manifesta às vezes atemporalmente e/ou em eventos energéticos acausais, e em ambos os casos são violados princípios associados ao paradigma científico vigente. Segundo Rocha Filho (2007), inclusive o insight pode ser um fenômeno sincronístico, assim como muitas descobertas científicas que, de acordo com dados históricos, ocorreram quase simultaneamente em diferentes lugares do mundo, sem que os cientistas tivessem qualquer contato. Acredita-se que a sincronicidade é reveladora e necessita de uma compreensão, e essa compreensão poderia surgir espontaneamente, sem nenhum raciocínio lógico. A esse tipo de compreensão instantânea Jung dava o nome de "insight".

O que eu faço para estar em sincronia e sintonia com a prosperidade em todos os sentidos?

Vamos analisar:
Quantas vezes batemos o pé querendo algo e tudo em volta demonstra o contrário?
Por que tentar remar contra a maré?
O seu desejo, ou aquilo que busca, é realmente um desejo ou uma busca sua ou é uma busca de outras pessoas (família, amigos, sociedade)?
Existem muitas questões internas que precisam ser observadas e resolvidas antes de seguir adiante.

Você já parou para pensar que a vida pode estar lhe oferecendo a sua felicidade e você pode estar relutando em aceitar, por acreditar que a sua felicidade está em outro lugar?

É importante saber quem é e o que quer na vida, mas também é muito importante saber reconhecer o que a vida está lhe trazendo neste momento.
Essa é uma questão muito individual, mas só a reflexão já vai nos auxiliar a reconectar o fluxo, mesmo que seja por alguns momentos.
E entrando em sincronia com a vida, ela nos trará as respostas, sem grandes esforços.
Simples assim.
Não acredita? Tudo bem, sem problema algum.
Mas faça um pequeno teste e pense: o que eu busco está à minha procura? Se está, que postura íntima eu devo adotar para entrar em sincronia com o que me pertence? Se não está, qual a postura íntima que devo tomar para entrar em fluxo com essa nova realidade que me pertence?
Pensar emite vibrações que atrairão outras vibrações semelhantes.
Pense na sua vida agora, mas pense em paz, em felicidade, em amor, em abundância.
Pense e permita que a vida lhe mostre por onde seguir para encontrar a sua felicidade.
E seja feliz. Mas seja agora.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Clau Mendes   
Terapeuta Holística e autodidata. Atende em Ponta Grossa-Pr e à distância (skype claudia.regina.central) [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa