Menu

O que Significa Tornar-se Espiritualizado

Atualizado dia 12/3/2016 11:24:32 AM em Espiritualidade
por Paula Teshima


Facebook   E-mail   Whatsapp



Espiritualizar-se não é ser da religião espírita ou qualquer outra religião, também não é ver espíritos, assombrações ou pessoas mortas, mas significa adotar uma filosofia de vida na qual você começa a enxergar o mundo e a sua própria vida com outros olhos. Ou seja, você passa a entender o que você está fazendo aqui no planeta Terra; quais são seus defeitos, suas qualidades e seus talentos; qual a sua missão de vida; por que você sempre atrai pessoas de tal maneira; qual o verdadeiro motivo de ficar doente; por que você tem emoções negativas… e tantas outras coisas que fazem com que você compreenda melhor a vida.

Pessoas espiritualizadas entendem que a vida não é só aquilo que elas veem e sentem com o corpo físico. Existe algo mais. Existe um jeito novo de viver. Elas sabem enfrentar os problemas de uma forma muito melhor – sem se estressar, sem perder energia, sem negatividade. Elas entendem que os problemas acontecem para que elas aprendam, cresçam e evoluam cada vez mais.

A meditação é uma grande aliada em suas vidas. Fazem com que elas reflitam mais, respeitem mais, perdoem mais, saibam dar limites aos outros, não queiram agradar todo mundo, não sintam pena de si mesmo, não se fazem de vítimas e nem culpem os outros pelo que lhes acontecem.

Um grande fator que é despertado em pessoas espiritualizadas é que elas percebem que são as criadoras da sua realidade. Tudo o que elas emitem, uma hora ou outra, acabam voltando para elas, sejam coisas boas ou ruins. Daí, não existem vítimas nem culpados, mas existem aprendizados. E tudo isso acontece por um único propósito: evolução constante.

Todo mundo tem essa missão primordial de evoluir. É a missão da nossa alma, comum a todos os seres humanos. Isso consiste em sempre aprender coisas novas, curar as emoções inferiores (raiva, tristeza, inveja, ciúmes, medos, críticas, pessimismo, apego, vitimização, inferioridade etc.) e, então, nos tornarmos bons exemplos a serem seguidos por diversas pessoas. Se você decidir parar de evoluir, irá sofrer as consequências, porque evoluir é uma das leis naturais do Universo. Quem para de evoluir não fica estagnado, mas regride automaticamente, porque o Universo e todas as coisas estão sempre em constante evolução. Daí que surgem as doenças, acidentes e outras coisas mais graves para fazer com que a pessoa pare com a sua vida agitada, reflita mais e volte a continuar no seu caminho de evolução.

Infelizmente, na grande maioria dos casos, as pessoas que se tornaram espiritualizadas, que começaram a buscar a causa da sua existência e que querem entender o mundo, são as que passaram por alguma dor ou sofrimento intenso. Além dos tratamentos médicos e ajudas psicológicas, elas foram buscar informações mais profundas e mais verdadeiras até que entendessem a real causa daquilo que elas estavam enfrentando. Surgiram, então, respostas para a causa da infelicidade, das dores no corpo, das brigas nos relacionamentos, da falta de dinheiro…

Paula Teshima
www.paulateshima.com

Siga Paula Teshima no Instagram, clique aqui!
Inscrições Abertas: Curso Espiritualidade dos Animaisclique aqui!

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paula Teshima   
Terapeuta Quântica e Holística, Escritora, Criadora do Curso Espiritualidade dos Animais, ama a natureza, os animais e práticas meditativas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa