Menu

O que tira o seu sono?

Atualizado dia 7/6/2009 4:35:50 PM em Espiritualidade
por Caio Cesar Santos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se eu pudesse lhe fazer apenas uma pergunta seria esta: O que você considera que ultimamente lhe tem preocupado?

Uma coisa muito interessante é descobrir como usamos nossa vontade para manejar uma energia chamada "atenção". Você já ouviu falar nisso? Todos  somos dotados de uma quantidade limitada dessa energia e ela é responsável por criarmos o que desejamos na vida.

Para clarificar o que estou dizendo vamos dar uma olhada no significado dessa palavra (extraído do livro "ReSurfacing - Técnicas para Exploração da Consciência"):
"A palavra atenção é derivada de duas palavras latinas - ad que significa "em direção a" e tendere que significa "estender". Quando sua atenção é dirigida para uma coisa você se estende em direção a ela. Vê algo e se estende em sua direção. Uma vez satisfeita sua curiosidade, sua atenção afasta-se daquilo que estava olhando, ouvindo, tocando e move-se para qualquer outra coisa. Qualquer coisa em que você coloca sua atenção se torna mais real".

A única forma de manejar essa energia chamada atenção é usar sua vontade para colocar a atenção onde você deseja. E onde você tem colocado sua atenção ultimamente? Nas soluções ou nos problemas?

Uma dica muito importante: se colocar sua atenção nos problemas eles aumentarão, mas se colocar sua atenção nas soluções você vai notar que tudo ficará muito mais fácil de resolver!

Se você quiser aprofundar e descobrir como está sua habilidade em controlar sua atenção recomendo o Mini-Curso de Atenção® que, inclusive, podemos fazer juntos, gratuitamente, via Skype.  https://www.avatarepc.com/html/attention(por).pdf. Basta me adicionar no skype (caio_santos) para agendarmos.

No meu blog tem uma enquete sobre este tema. Para participar clique em:
https://decidaserfeliz.com/2009/07/06/o-que-tira-o-seu-sono/

Tenham uma ótima semana!

Clique aqui e siga-me no Twitter! 

Abraços,

Caio Cesar Santos
Avatar Master & Wizard
https://decidaserfeliz.com/
"A Missão do Avatar no mundo é catalisar a integração dos sistemas de crenças. Quando nós percebermos que a única diferença entre qualquer um de nós são crenças, e que crenças podem ser criadas ou descriadas com facilidade, o jogo do certo e errado irá acabar e, como resultado, a paz mundial se manifestará".

Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Caio Cesar Santos   
Blogueiro, Palestrante e Consultor em Despertar da Consciência e Desenvolvimento Humano .:. http://decidaserfeliz.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa