Menu

O que tudo diz sem uma única palavra

Atualizado dia 6/17/2010 9:07:11 AM em Espiritualidade
por Maria Ivone Neto Mourão


Facebook   E-mail   Whatsapp

A vida é curta? Muitos afirmam que sim. O tempo passa rápido? Muitos dizem que sim e que a cada ano parece que os meses estão acelerando. Será mesmo que o tempo anda correndo ou somos nós que estamos em um ritmo acelerado demais? Como anda a consciência do seu tempo? Onde está seu foco? O hoje é uma prioridade ou você costuma deixar tudo para amanhã?

Que tal pensar sobre o grau de relevância que tem dado ao tempo do Amor que pode dizer tudo sem pronunciar uma única palavra. O corpo é um instrumento multilíngüe e expressa de diferentes formas o que sentimos. Sabe quando a voz não sai e o olhar expressa? Quando o sorriso espontâneo ilumina a estrela do dia... Quando o abraço aquece e um simples gesto de carinho revela o que nenhuma palavra seria capaz de explicar?

Você tem dado atenção ao precioso tempo para você e para as pessoas que ama? Quantidade nem sempre significa qualidade. Pequenos momentos se tornam grandiosos quando são verdadeiros. O tempo é um fértil campo que se não for cultivado perde a época de plantar e sem semear os frutos não acontecerão para renovação da colheita. Sim, isso mesmo, até o tempo precisa de alimento, nutrição e dedicação para que as sementes do Amor se tornem ações reais.

Talvez seja bom pensar que a vida é curta para que possamos nos dar conta da importância de cada segundo, minuto, hora, dia, noite. Quem sabe a consciência do ciclo vida-morte-vida nos faça enxergar o quanto é valioso fazer do presente nossa maior conquista... Vamos fazer o exercício de escrever os capítulos de cada mês para construir anos com mais sentido e aprendizado? Que tal viver um ritmo sintonizado com a natureza da Vida?

Temos a oportunidade de escolher e cada decisão exige ação para alcançar os resultados. São nossas escolhas que direcionam nosso caminho. Escolha a Felicidade de realizar seus sonhos imprimindo a centelha divina do Amor que habita em seu Ser. Abra espaço para o perdão, perdoe a si mesmo e ao próximo. Liberte-se e viva a liberdade de ter um coração leve e uma alma que dança a harmonia da paz. O corpo sem rancor e sem mágoas vibra saúde. Cuide de sua energia e sua aura estará sempre conectada com a Luz.

Não aceite padrões determinados e não assuma um papel mascarado que contrarie seus princípios. Você é um ser único e especial e o jardim da vida o convida a expressar a beleza do seu amor, do seu jeito. Alegrias e tristezas fazem parte do trajeto, faça o filtro positivo e extraia as lições de uma situação dolorida transformando-a em experiência de crescimento e evolução. A chave está em você. O acesso para uma vida feliz está em você. Acreditar na sua capacidade de melhorar sempre é o primeiro passo para escrever a história do seu tempo sem perder tempo porque o movimento da vida acontece em tempo real.

Suas atitudes falam e seu corpo é um templo sagrado que tudo diz, mesmo quando não fala uma única palavra! Viva o tempo da vida!

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Ivone Neto Mourão   
Sou aprendiz escrevendo o roteiro de minha estrada. ivonecordeiro.blogspot.com www.marcosturbo.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa