Menu

O que você faz quando está sozinho(a)?

Atualizado dia 11/3/2008 4:07:52 PM em Espiritualidade
por Patricia Vignoli


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sim, pense um pouco. O que a sua mente conversa contigo?
O que você pensa quando está fazendo algo?
E o que você faz com essa informação.

Estamos passando por um período de conscientização, de diversas maneiras. Do crash na Bolsa de Valores até nosso próprio crash interior.
Quem acessa o site tem uma série de informações e exercícios, para se conhecer melhor, espiritualizar-se e conhecer outras pessoas que estão trilhando o mesmo caminho. Rezamos, meditamos, lemos e buscamos através da nossa sintonia particular acessar aquilo que nos traz familiaridade e comunhão com nossos irmãos de jornada.
Dentro de tudo isso existe uma mudança de modelo de pensamento, de atitude ou podemos chamar de PADRÃO MENTAL.
Aprendemos o perdão, o ho oponopono, as expêriencias de vidas passadas, os processos e aprendizados de cada profissional, assim como o testemunho de outros colaboradores. Nesse contexto, vamos mudando nosso comportamento, abrindo nosso coração, ajudando o próximo e nos ajudando. "O Espírito Divino em mim saúda o Espírito Divino em Você".
E vamos ampliando e gerando luz e amor para todos, na alegria e na certeza de que estamos fazendo o melhor...
Sim, e a nossa mente - que mente!
Nossa mente segue "vícios" que trazemos durante anos, com a nossa história, a nossa família, amigos, educadores, com veículos de comunicação, com os relacionamentos sociais, etc.
Pensamentos competitivos ou de soberba... de inveja, de ciúme, de raiva...
Estes sentimentos moram dentro de nós e são despertados através de uma emoção ou de uma idéia.
A mente não está acostumada a ficar quieta e vivemos na sociedade do fazer, portanto, quando estamos sozinhos, fazendo alguma coisa, ela começa a conversar conosco. Observe o que ela conversa com você...
É nesta solidão e neste pensamento (que ninguém, somente você está sabendo da sua existência) que devemos nos educar e mudar o padrão. Primeiro, assumindo que ele existe - neste momento, o exercício do perdão é perfeito - entregue-o para a luz e coloque outro pensamento bom no lugar.
Cante!
Dance!
Assovie!
Ensine a alegria para a sua mente, mude o padrão do pensamento. Medite e ame o seu silêncio e... cultive o silêncio da sua mente ouvindo e respeitando os barulhos externos e internos, dando amor e luz e compreensão a todos.
Thich Nhat Han, monge budista, diz que se num naufrágio UMA ÚNICA PESSOA tiver lucidez, ela será capaz de salvar muitas vidas. Se estivermos despertos nos trabalhando dentro da unidade, seremos capazes de mudar o padrão de outros pensamentos. Quando estamos serenos, conseguimos cativar a serenidade no outro.
Esta é a importancia de estar no presente e pronto. Acordado! Aceitando o caminho e andando dentro dele e atento a tudo.
Quando conseguimos entrar nesta SINTONIA UNIVERSAL, a música interior se modifica e, seguindo  notas, a sua voz muda... Seu olhar muda. É uma nova canção. A canção do silêncio.
Só ouve o outro aquele que está em silêncio. E através desta percepção, torna-se possível abraçar e
caminhar num só ritmo, na pulsação da Terra.
Nós somos capazes de nos contaminar uns aos outros. Então vamos nos contagiar pela PAZ!

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 46


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patricia Vignoli   
Trabalha com desenvolvimento pessoal holístico e oferece diversas formações como terapeuta floral, cristalogia e arteterapia. Autodidata da psicologia junguiana, participou de grupos de estudos e a partir de então uniu seus conhecimentos e desenvolveu seu próprio método focada nos conceitos, estudos e processos dos arquétipos
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa