Menu

O Recomeçar de um Novo Ano

Atualizado dia 12/25/2009 11:52:22 PM em Espiritualidade
por Guilhermina Batista Cruz


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre". (Receita de Ano Novo - Carlos Drummond de Andrade) 

No início de um novo ano, sempre fazemos várias projetos para nossas vidas. Acendemos a luz divina da esperança e prometemos a nós mesmos que vamos melhorar, que vamos ser mais tolerantes, que vamos ter mais paciência com o nosso próximo, enfim, que vamos cumprir tudo aquilo que programamos para o ano que se inicia.

Isso é gratificante. Pois estamos trabalhando o nosso campo mental em nosso próprio benefício. É muito bom preenchê-lo com energias positivas do bem comum, fortalecendo a  fé através da prece, e procurando na comunhão com Deus e na prática diária dos seus ensinamentos, um melhor desenvolvimento para  o espírito.

Para que tudo isso que programamos se torne realidade é necessário que tenhamos disciplina, força de vontade e muita perseverança para levar à frente esses projetos de vida, no ideal de paz, de amor, de solidariedade em benefício de toda a humanidade. Se cada um de nós fizer a sua parte, acreditando sempre na força superior que emana de Deus, com certeza teremos um mundo melhor.  

Várias mentes unidas para fazer o bem criam uma corrente de força positiva, ajudando a nós mesmos e todos aqueles que necessitam de luz. Tanto encarnados como desencarnados. Pois, com o pensamento voltado para Deus, fazendo da prece a nossa força motriz, o resultado virá, porque Deus jamais nos deixa  sem respostas e abandonados. Não é o ano que recomeça que faz com que as mudanças aconteçam. O que nos impele para diante é o nosso interior, é a nossa força de vontade em construir uma nova vida.

Então vamos fazer de nós, seres criados para evoluir de acordo com as Leis Divinas, filhos dignos de serem chamados cristãos. Já falamos em artigos anteriores que a prece é o maior antídoto contra todos os males. Assim, o mais importante é acreditar em Deus e confiar Nele. Com a mente voltada para o bem, com a consciência tranqüila, haveremos de vencer todos os nossos obstáculos.

Renovemos nossos votos de melhoria interior e agradeçamos a Deus por todos os ensinamentos que nos foram proporcionados no ano que se  finda.Que Jesus nos ilumine e que nos dê muita disciplina para levarmos à frente nossa tarefa aqui na terra.

Agradeçamos a Deus com nosso coração repleto de amor:

"Queremos um coração capaz de vibrar. Queremos a fortaleza dos que não se abatem e a sabedoria dos que experimentam o novo sempre com um singelo sorriso. Senhor! Obrigado por todos os meses desse ano que passou. Obrigado pelos dias mais quentes do verão. Obrigado pelo frio de inverno. Obrigado pela poesia da primavera, pela luz do outono.

Obrigado pelos finais de semana e pelos dias de semana. Obrigado pelo amanhecer e pelo entardecer. Obrigado pelos problemas todos e pela disposição de superá-los. Obrigado pelas feridas e pelas cicatrizes. Obrigado, Senhor! Sei que o novo ano virá e trará suas novas e próprias preocupações. Há muito a se fazer para que o mundo seja melhor. Quem sabe, no ano que virá, não se convertam em realidade as utopias que nos alimentam". (Canção Nova)

Paz e Luz a todos.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Guilhermina Batista Cruz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa