Menu

O Reiki trouxe mais luz à minha vida

Atualizado dia 6/13/2013 7:58:40 PM em Espiritualidade
por Clau Mendes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Durante muito tempo duvidei da ação do Reiki. Em minha mente era só um modismo e nada mais. Mais uma variante da energia cósmica. Eu já estudava e conhecia sobre energia e, no momento em questão, não havia nada que me chamasse a atenção para esta terapia.

Em determinada oportunidade, decidi colocar à prova os benefícios propostos, afinal, para obtermos um conhecimento profundo sobre o assunto é necessário conhecer na teoria e na prática. Ficar somente no "achismo" não tem valor. O mundo está cheio de pseudo-sábios e não precisaria de mais um.

O que me trouxe para o Reiki foi o amor pelo conhecimento. Saber mais para ajudar mais é uma grande paixão em minha vida.

O conhecimento do histórico do Reiki foi muito tocante. Saber como o Sr. Mikao Usui doou sua vida em busca de um sistema de cura e equilíbrio para o semelhante me mostrou o poder do amor em ação.

O Sr. Mikao Usui poderia viver a sua vida tranquilamente, fazendo umas boas ações de vez em quando, como a maioria dos mortais faz. Mas não. Ele tinha um ideal, uma meta e fez disso seu projeto de vida. Quem o viu para lá e para cá atrás de sua pesquisa, certamente o tachou de louco. Mas nada o abalou. E de toda a sua dedicação e trabalho, veio um sistema de terapia vibracional extraordinário.

Não é à toa que o primeiro nível de Reiki é o Shoden, que quer dizer o despertar.

No meu caso, foi um verdadeiro despertar de forças que até então eu acreditava não existir em mim.

Encontrei um equilíbrio e uma paz muito profunda. Identifiquei em mim distúrbios que antes não verificara.

O que teria acontecido?

Sempre trabalhei com energias, e, desde a primeira sintonização com Reiki, sinto-a mais limpa, a visão mais clara. O coração mais amoroso.
Uma verdadeira bênção de Deus.

E os princípios do Reiki, jóias raras, verdadeiro legado espiritual:
• Apenas hoje, não se irrite.
• Apenas hoje, não se preocupe.
• Apenas hoje, agradeça suas bênçãos e seja humilde.
• Apenas hoje, ganhe a vida honestamente.
• Apenas hoje, seja gentil e amável com todos os seres vivos.

Reiki é um método de cura holística para o corpo e para a alma.

A cor simbólica do Reiki é a cor verde, que é a cor da cura e do amor, tendo relação direta com o chakra cardíaco, responsável pelo amor incondicional e sistema imunológico.

Encantei-me com a sua simplicidade. Com o simbolismo do bambu, flexível e forte, representando metaforicamente o funcionamento da energia.

O segundo nível, chamado Okuden, é a Transformação. Aqui há grande ênfase ao ajuste do corpo sutil, acontecendo um salto no nível vibratório do praticante.

O terceiro nível, Shinpiden, a Realização. Leva o praticante a encontrar sua verdade mais real, a tocar seu próprio karma, o aprendizado consciente e constante.

Cada nível possui uma iniciação. Trata-se de uma ativação da energia ou desbloqueio do fluxo da energia interna do praticante, para que se torne apto a utilizá-la no nível pertinente a tal iniciação.

Quando recebemos uma iniciação, a freqüência de nosso ser é dinamizada. Isso eleva nosso padrão vibratório. Dizemos que o nosso nível
espiritual se eleva. Na verdade, nossa consciência é que se aproxima ou se abre um pouco mais para perceber o espiritual.

O Reiki trouxe mais luz à minha vida. Tornou-me uma pessoa melhor, mais equilibrada.
Conheça você também esta dádiva divina e desfrute das suas bênçãos.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Clau Mendes   
Terapeuta Holística e autodidata. Atende em Ponta Grossa-Pr e à distância (skype claudia.regina.central) [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa