Menu

O Sagrado e o Profano – vivendo uma vida sagrada

Atualizado dia 3/29/2019 4:06:28 PM em Espiritualidade
por Fernanda Luongo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se tudo é originário de uma fonte única e divina, por qual motivo vivemos tão destituídos de respeito? Respeito e gratidão deveriam ser as bases de nossa sociedade e parte primordial de nossa educação. Estamos tão separados psicológica e mentalmente da natureza, vivendo de forma tão mecânica e robotizada que não enxergamos a magia em nosso entorno. O lápis com o qual escrevemos, a folha onde desenhamos ou usamos como veículo de comunicação, bem como nossos móveis, todos vieram da natureza. Nós vivemos rodeados de coisas que passaram por processos alquímicos, que se transformaram em outras e mesmo assim seguimos ignorando a magia e o milagre da vida.

O que me parece é que nos distanciamos muito de nossa origem, pois, se olharmos para trás veremos civilizações que viveram de forma coesa e harmoniosa, com honra e respeito pelo meio e pelas demais formas de vida. Podemos ainda aprender muito desta linguagem com os povos nativos que ainda restam em nosso planeta, ou pelo menos com o que deixaram de herança histórica.

Assisto a tanta dessacralização no dia-a-dia que resolvi escrever este artigo no intento de aumentar a consciência do leitor, o foco e a atenção a todos os pequeninos detalhes da vida que escapam de nossas almas. E, digo alma para propositalmente tocar o lado mais sensível, intuitivo e criativo do nosso cérebro na intenção de reavivar essa nossa percepção das coisas e da vida.

Todos nós estamos conectados. Vivemos numa teia onde se um de nós escolher pular e fazer a teia vibrar, todos os demais sentirão e sofrerão as consequências da vibração. Não há como se esquivar dessa força. Não estamos sós e não somos tão independentes como um dia imaginamos em nosso solitário egoísmo. Todos somos interdependentes. Assim, não há como considerar que algo que faz parte da vida não diz respeito a nós. Somos todos células do mesmo organismo, e se o organismo não estiver são e adoecer, todos nós morreremos com ele.

Para que mantenhamos o organismo saudável, precisamos cuidar bem de nós, especialmente de nossa vibração e frequência, pois estas afetam a teia, que por sua vez afeta outras vidas (células) e isso tem um impacto fundamental em nossa subsistência e sobrevivência como espécie.

Lembrar que tudo é sagrado, que tudo tem uma origem comum e divina, faz com que nossos pensamentos e sentimentos se tornem mais refinados.

Geralmente o que é mais puro, mais nobre costuma custar mais caro. Vamos então imaginar que pensamentos, sentimentos, palavras e ações de vibração elevada tem um maior valor e uma estima e prestígio muito melhores.

O que você gostaria de dar para sua família, seus amigos, e para si mesmo? Algo de inestimável valor ou algo vulgar? O que você gostaria de receber destas pessoas? Da natureza?

Tornar sagrado é perceber o seu trabalho, não como algo penoso mas sim como parte de sua alma, como reflexo de seu espírito, como uma obra divina. É tratar a sua casa, o lugar onde vive com enorme respeito e reverência como você trata ou trataria um templo sagrado que foi construído para elevar os pensamentos ao Ser Supremo. Da mesma maneira, o seu corpo físico, a morada da sua alma, deve ser honrado em sua fome e sede, em sua necessidade de descanso, de nutrição e exercícios. Sua mente deve ser sacralizada com pensamentos nobres e elevados. Suas emoções devem ser regadas com gratidão, maravilhamento, positividade e confiança...

Tornar sagrado é honrar o seu parceiro ou parceira como aspecto do divino que divide com você esta experiência da vida... Você gritaria com um anjo?

Tornar sagrado é honrar a sua origem e a sua história. É olhar sempre a lição que se oculta em cada situação ruim e a luz que cada qual traz dentro de si mesmo em meio a escuridão.

Não profane sua vida com falta de educação, de carinho, de amor...

Ram Das, americano, psicólogo e autor de vários livros best-sellers escreveu:

“Lembre-se, todos nós estamos afetando o mundo a cada momento, quer queiramos ou não. Nossas ações e estados mentais são importantes, porque estamos profundamente interconectados uns com os outros. Trabalhar em nossa própria consciência é a coisa mais importante que estamos fazendo a qualquer momento, e ser o amor é o ato criativo supremo”.

Faça de todas as experiências de sua vida algo sagrado.

Honre sua trajetória, seu corpo, seus atos, seu trabalho, sua fala, seus semelhantes... Banhe-se todos os dias com reverência pela água e por seu poder de limpeza e renovação. Quando for fazer sua refeição, trate-a com a mais profunda gratidão pela energia que ela irá trazer ao seu corpo... e quando for falar com alguém, fale como se estivesse na Presença do Amor...

Viva como se tudo isso fosse uma bênção e um presente. Viva como se cada momento fosse sagrado.

E assim é...

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fernanda Luongo   
Cantora, escritora, autora de três obras literárias já publicadas no país, terapeuta holística, registrada no Conselho Nacional de Terapia Holística CRT: 46.801 e originadora do Método Akhenaton®.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa