Menu

O segredo de um olhar

Atualizado dia 10/29/2013 6:02:07 PM em Espiritualidade
por ALZiRiTA


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que posso aferir ao olhar nos olhos de meu amigo!?

Como uma tempestade de raios que desaba sobre a terra, desguarnecida, desabaram sobre mim pegando-me de surpresa, palavras raivosas proferidas pelo meu amigo ao recordar situações conflitantes vividas, sentimentos mal-resolvidos, num passado distante; palavras estas, que reverberam como chicotadas, marcando meu corpo, dilacerando minha alma.
Sinto-me desarvorado! O que fiz, eu, para receber este ataque de fúria? Palavras mil, ávidas por ser ouvidas, pululam em minha garganta impedindo-me de respirar. Como penetrar na mente de meu amigo, decifrar os seus pensamentos... Eis um mistério a ser desvendado!
Imediatamente, surgiu em minha mente, uma cena de minha querida mãe conversando com um menino indeciso (eu), que não sabia como agir ou pensar de um amiguinho que não era gentil comigo, explicando:

“Querido, a vida é um aprendizado... De um modo geral, nós costumamos rotular as pessoas... Muitas vezes em relação à sua aparência... Geralmente, temos mania de não escutar o que a pessoa está dizendo, pois não fazemos silêncio mental. Outras vezes, quando alguém age ou fala de maneira grosseira com a gente, a vontade que temos é de revidar no mesmo tom... O importante, querido, é lembrarmos que cada um tem a sua história de vida. Por exemplo – eu tenho a minha história, você está construindo a sua, assim como o seu amiguinho... E por aí vai... Por acaso você conhece algo mais íntimo sobre a vida dele? Não? Então, filho, antes de julgar, tente falar com ele! Ouvir a história dele!... E sabe uma coisa que descobri, depois de algum tempo? - O Senhor não vê como o homem vê; Ele está atento ao coração, ao que lhe vai à alma”. Moral da história: conversei com o menino que não era gentil comigo e a partir daí, nos tornamos amiguinhos! E ele passou a ser chamado de menino Gentileza!

Voltando ao Aqui e Agora, ao momento Presente, em relação à minha dúvida em como penetrar na mente de meu amigo para decifrar os seus pensamentos, com o objetivo de desvendar o mistério de suas palavras raivosas... Vou sim, lançar mão da frase, dita por minha mãe: “O Senhor não vê como o homem vê; Ele está atento ao coração, ao que lhe vai à alma”.
Vivendo e aprendendo a viver...

(Sábia mãezinha!)

Texto revisado

O Autor deste artigo indica - https://pinceladasdemim.com.br


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: ALZiRiTA   
Musicoterapeuta, Radiestesista e Escritora. Criou o Portal SER - Saúde, Energia & Resgate / Centro de Qualidade de Vida & Desenvolvimento Humano, com a intenção de proporcionar recursos de informação para as pessoas que buscam o autoconhecimento. E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa