O Sentido do Amor Verdadeiro

O Sentido do Amor Verdadeiro
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Florencio Antonio Lopes

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 12/4/2025 12:54:21 AM




Quando o amor é mal compreendido, ele pode se transformar em apego, ciúme e até ódio. Muitas vezes, casais confundem o verdadeiro significado do amor: se unem, mas logo se separam, ou se afastam de outras pessoas por causa de pensamentos equivocados. O amor genuíno é, acima de tudo, ser útil ao outro, é como dar as mãos e enfrentar juntos os desafios.

O verdadeiro amor tem como objetivo final a liberdade do dever - não a obrigação - é a liberdade e o amor divino, com o despertar desse amor, surge também o conhecimento. O Amor Divino e a Sabedoria Divina são uma coisa só, desenvolvendo-se simultaneamente e levando à consciência de Deus.

Quando uma pessoa passa a amar todos os seres vivos como ama a si mesma, ela conhece o "Eu" de cada um e se eleva ao plano da consciência divina. O Amor Divino se manifesta, então, através do sentimento da humildade.

Assim, como a música, a pintura e a escultura são artes de expressar o amor e que exige muito aprimoramento.

Assim como a música, a pintura e a escultura são formas de expressar o amor e exigem dedicação e aprimoramento, também devemos buscar manter nossa mente limpa para enxergar a vida com mais clareza e beleza.

É comum ouvirmos pessoas dizendo: "Minha vida sempre foi uma grande luta, cheia de obstáculos intransponíveis". Essas dificuldades, muitas vezes, vêm da educação recebida. Ao lamentar diariamente os desafios, essas queixas acabam se fixando na consciência, trazendo mais lembranças de dor e sofrimento.

Aliás, àquelas que aproveitam a vida trazem horas maravilhosas que realmente nos deliciam, porém são esquecidas rapidamente, porque as preocupações financeiras e/ou familiares tomam conta de seus pensamentos.

Aqueles que marcaram de dores a sua vida, são difíceis, nós sabemos que sim, é o medo de passarem por momentos piores e assim as felicidades que tiveram vão embora

Muitas pessoas tiveram dias maravilhosos, mas as dores das derrotas acabam ofuscando essas lembranças boas, e, ao recordá-las, sentem raiva. De fato, é muito comum na vida humana a alternância entre prazer e dor, sendo que, geralmente, um dos dois prevalece.

Ensinamos que a vida está sempre nos oferecendo grandes oportunidades, mas nem sempre sabemos aproveitá-las. Aqueles que conseguem aproveitar a vida vivem momentos maravilhosos, mas, infelizmente, essas lembranças costumam ser rapidamente esquecidas, pois as preocupações financeiras ou familiares acabam dominando os pensamentos.

Já quem marcou sua vida com dores, tende a ser mais resistente à felicidade, muitas vezes por medo de enfrentar situações ainda piores, e assim, a felicidade que tiveram acabam se perdendo. (Mestre Espiritualista Florêncio Antonio Lopes)

Nosso endereço: Rua Mariana Junqueira, 1205 - centro - Ribeirão Preto - SP, fone/zap: 16 99168-1450

Amor Entre os Povos
Blog: https://aep.org.br
[email protected]





estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Florencio Antonio Lopes   
Florêncio Antonio Lopes, nos seus 88 anos de vida, faleceu em 06/09/2024, foi fundador da religião espiritualista Amor Entre os Povos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Deixe seus comentários:

Veja também


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




Energias para hoje




publicidade






Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Cadastre-se grátis para receber toda semana nosso boletim de Autoconhecimento.


Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

 


  Menu
Somos Todos UM - Home