Menu

O Susto

Atualizado dia 3/9/2014 6:50:09 PM em Espiritualidade
por Rosana Dias Gomes


Facebook   E-mail   Whatsapp

A gente pára e leva um susto ou a gente leva um susto e pára? Pode parecer óbvia a resposta e tola a pergunta. Porém, o óbvio se veste de tolo para que a pergunta engane a resposta.
Era uma tardinha, daquelas tardinhas melancólicas, calorenta mas com chuvinha (graças a Deus finalmente veio a chuva), sem glamour algum... um dia qualquer da semana e eu descia a rampa de acesso ao Fórum, sob a minha surrada sombrinha, quando assisti a mais uma cena digna de ser registrada na minha fraca memória.
Eis que divisei uma pequena multidão de fãs histéricas agarradas na grade lateral do Fórum, que entraram em frenesi ao avistar um réu preso que veio depor numa audiência da vara criminal!!!
Berravam frases e juras de amor eterno...
- Eu te amo!!!
- Meu amor!!!
- Minha vida!!!
- Amor, vou te esperar para sempre!!!
- Amor, veja ... é seu filho!!! (e levantavam as crianças acima da cabeça para conhecerem o suposto pai)...
Fiquei aturdida com a fidelidade das fãs, mas afinal fãs gritam mesmo, fã chora, fã apoia, fã perdoa, fã cuida, fã protege, fã defende... Fã, acima de tudo AMA!
Parei e fiquei pensando em como tudo estava invertido, ou será eu que sou invertida? Afinal, a celebridade que a multidão venerava e enaltecia era nada mais nada menos que um réu sentenciado que estava ali para depor justamente sobre um dos seus crimes! Crimes???!!! Ou será que os criminosos são aqueles que trabalham feito escravos para sustentarem as famílias?
Bem, se é crime ou não ser trabalhador, eu não sei, mas constatei que não traficar, não roubar ou matar nos tira o privilégio de ser tratados como celebridades...
Nesse momento me vi a mim mesma... isso assustou mais que a cena bizarra, pois fui obrigada a me ver de um modo invertido e sem os subterfúgios da terceira dimensão.
O susto foi tão grave que não consegui o que ameacei: gritar.
No entanto, gritar o quê? Gritar por quem? Talvez eu tenha gritado por mim mesma, mas gritei para dentro. Silêncio estropiado, com jeito de morte fracassada.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rosana Dias Gomes    
Rosana Dias Gomes, mestre reiki, psicanalista e historiadora. Ministro cursos de Reiki no Espaço Alqhimia de Yoga e Reiki de Mogi Guaçu-SP.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa