Menu

O tempo da Dor

Atualizado dia 8/3/2016 4:47:02 PM em Espiritualidade
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Um aspecto muito importante do Espiritismo é o seu caráter revelador que deve ser complementado pela experimentação, a mediunidade, repercutindo no fator moral, ou seja, a aplicação na vida diária. Observe o seguinte: uma criatura que vai ao Centro Espírita, para conhecer e estudar a Doutrina Espírita, é um caso raro. A maioria procura resolver situações de sofrimento/ dúvidas pessoais, familiares ou de amigos. E a Casa Espírita acolhe a todos, com carinho, respeito e alegria.
Os Mentores, tanto do grupo, como dos visitantes, apoiam e incentivam essa decisão, afinal, dificuldades e dores se originam na alma e ali pode ser o lugar ideal para a solução. Às vezes, não basta ir. É preciso um pouco mais. O passe, a água fluidificada, o acolhimento são os primeiros ingredientes "curadores". Coloco entre aspas porque, na verdade, a cura verdadeira se dá quando existe o entendimento e a transformação íntima, ou seja, a solução está na decisão de modificar pensamentos/ atitudes.

O acolhimento, por exemplo, é um detalhe expressivo. Há Centros Espíritas que têm o plantão, onde o visitante é atendido. Este é um momento especial. A criatura vem com uma carga emocional intensa, influências espirituais ou simplesmente vem visitar/ conhecer. O discernimento do atendente, naquele encontro eh fundamental. Todos estes ingredientes aliviam ou preparam a pessoa para o êxito. Ah, Wilson, tem gente que fica curada com passe e água fluidificada e -às vezes nem volta mais- diz alguém aqui do meu lado.

Nesse caso, entra a Lei do Merecimento. O "tempo" da dor terminou. Kardec deixa claro que a Doutrina dos Espíritos dá plena liberdade aquele que vai a uma sessão ou palestra. O comprometimento deve ser espontâneo. A ação dos Espíritos se dá também pela Lei da Misericórdia, ou seja, a criatura e seus pais/ amigos apelam e Deus atende. São intercessões divinas!
Yvone Pereira, no livro "Recordações da Mediunidade", conta que ao nascer teve um processo cataléptico. Foi considerada morta. E estando já no caixão, sua mãe fez um apelo intenso pra Deus. Ela, naturalmente, recebeu aquela energia extraordinária, produzida e arremessada diretamente do coração de sua mãe e "voltou", recobrando sua consciência. Um fenômeno semelhante ao que se deu, entre Jesus e Lázaro, que fora sepultado em estado cataléptico. O Mestre informa. Ele "dorme" e ordena: Lázaro! Levanta, remove a pedra e anda!

Aqui no Brasil, Edgard Armond incluiu nos atendimentos de passe da FEESP o "choque anímico". Esse processo visa atingir vibracionalmente um Espírito Obsessor, desligá-lo da pessoa que está refém daquele domínio possessivo.
Entendo esses três processos como semelhantes. E vou mais além. Uma pessoa, seja ela dotada de energia especial, médium de efeitos físicos ou simplesmente uma mãe, um pai ou até alguém que ama e acredita no seu sentimento pode realizar esses "milagres". Milagres esses que não transgridem a Lei de Justiça, porque realizados sob a regência do Amor! Lembre-se, se você tem a fé do tamanho de um grão de mostarda, removerá montanhas. Se você tiver Amor, pode eliminar pecados. É o que nos ensina Jesus. Alguém aqui do lado, sopra no meu ouvido: e o que os Espíritos ensinam, sobre expiação e provas?

Eu digo o seguinte: você é um ser divino, aliás, sugiro para todas as pessoas quando acordarem dizer com intensidade: EU SOU UM SER DIVINO!
Pois bem, se você é um ser divino, com qualidades divinas e habita um corpo que é um extraordinário Templo Divino, tem acompanhando você, dia e noite, um Anjo de Guarda, cuja função é atuar sobre sua vida, dirigindo você para o Bem, então, a expiação e provas, seguindo esse raciocínio, apresenta-se como um atalho, não é o seu verdadeiro Caminho. No Livro dos Espíritos, há uma resposta dada a Kardec que diz: o Espírito pode, sim, seguir um caminho reto!

Entendo que o ser humano tem possibilidades extraordinárias. Diz Goethe: “No momento em que nos comprometemos de fato, com nossos projetos e sonhos, a PROVIDÊNCIA também age. Ocorre toda espécie de coisas para nos ajudar. Toda uma cadeia de eventos emana da decisão, fazendo vir em nosso favor todo tipo de encontros, de incidentes e de apoio material “imprevistos” que ninguém poderia sonhar que surgisse em seu caminho. Começa tudo o que possas fazer, ou que sonhas poder fazer. A ousadia traz em si o gênio, o poder e a magia”.

Se você "sentir" essa energia divina em você, irradie-a para seus projetos, ou para quem você ama. E, então, você estará criando o "tempo" do Amor e seguirá o caminho da libertação, que facilitará o término da dor.



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa