Menu

O TSUNAMI DA INFELICIDADE

Atualizado dia 3/28/2011 11:24:43 AM em Espiritualidade
por Irlei Wiesel


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Associação Americana de Psicologia da Universidade da Califórnia comprovou, através de uma pesquisa envolvendo 275 indivíduos, que pessoas felizes estão predispostas a buscar e realizar novos objetivos. Concluem que a felicidade também é conseqüência de emoções positivas. O estudo revelou que pessoas otimistas, com pensamentos positivos, têm mais tendência a alcançar as metas e objetivos traçados na sua vida pessoal e profissional, alcançando assim, a realização de seus sonhos e a conquista do sucesso. Os pesquisadores também apontaram que a felicidade não resulta apenas em sucesso, mas também pode desempenhar sucesso quando aliada à inteligência, experiência, aptidão física e família.

Os especialistas da pesquisa escolheram três tipos diferentes de evidências que visaram a reforçar a autoconfiança dos participantes e estabelecer relações de causa e efeito entre felicidade, sucesso e afeto positivo. Esta pesquisa esclarece que a tristeza não combina com realizar e fazer a diferença. Ao que se vê na lama não há limpeza. No escuro não há claridade. Na imobilidade não há movimento. No fundo do poço há somente o nada. Na infelicidade não há produção adequada. Na infelicidade a energia evapora. Na infelicidade as cores do mundo são opacas. Na infelicidade o brilho do sonho abre espaço a intermináveis túneis escuros. Na infelicidade o desejo não é de crescer, é de desistir. Na infelicidade não há espaço para luz, só para conhecidas sombras. Na infelicidade a criatividade adoece. Na infelicidade os projetos, por menores que sejam, são cansativos demais para serem executados. 
Na infelicidade há um único desejo ou sonho, continuar exatamente como se está, evitando assim o desconforto da mudança. Portanto, se tudo isso é vivenciado enquanto prevalece em nós a infelicidade, pergunto a todos: Como conquistar sucesso no mundo físico se no mundo mental e emocional a inspiração congelou? Como exigir do outro, criatividade liderança, empreendedorismo, assertividade se, ele está infectado com um sentimento que têm um alto poder de destruição e contagio? O que esperar dos meus colaboradores que comungam da mesma energia, cujo objetivo é esmagar projetos e sonhos? Como impedir que o TSUNAMI que vem destruindo cidades, não destrua sonhos e carreiras brilhantes? COMO?

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Irlei Wiesel   
www.irleiwiesel.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa