Menu

O Verdadeiro Encontro

Atualizado dia 7/6/2006 8:35:01 PM em Espiritualidade
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não desanime nunca! Ouça a voz interior de sua consciência, companheira constante de suas horas e siga o que lhe fala, o que lhe aconselha. Nem sempre ela lhe fala de forma agradável de ser ouvida, pois pode contradizer o seu desejo, os costumes geralmente aceitos, os hábitos de sua família, a conduta da maioria. Não importa. Siga o que lhe indica e espere pra ver o que lhe acontece... só depois de algum tempo vai poder considerar se valeu a pena se furtar a um prazer momentâneo para não incomodar a sua consciência. Pesquise... preste atenção a seus sentimentos, às suas contradições internas, mas antes de tudo, ouça a Voz que é a Luz de sua vida. Sem essa Estrela-Guia seus dias serão constantemente nublados... solitários... perderão o sentido. Quando aprender a acolher a companhia de sua alma, nunca mais se sentirá desabrigado, abandonado, mal amado.

Parece fácil esta receita de bem viver e assim deveria ser. Mas não é! Ouvimos muito o que nos falam as pessoas, o rádio, a televisão, os livros, mas pouco tempo temos para ficar em silêncio e nos ouvir de verdade. Por conta disso, vamos ficando a cada instante mais sozinhos, mais fracos, mais indefesos... e buscamos nas pessoas a proteção que não nos podem dar, pois, na maioria das vezes, também elas estão sentindo a mesma solidão que você.

Assim, se a Vida nos coloca numa situação de ‘sozinhos numa multidão’ por que não paramos, aceitamos aquele momento e nos ouvimos? Uma vez, duas, muitas vezes? Sempre procurando aprofundar mais essa relação, aguçando os sentidos e os ouvidos internos, para ouvir sentindo... um sussurro verdadeiro e que clareia o nosso entendimento... às vezes trazendo uma revelação triste... outras nos fazendo a cortesia de aplaudir uma atitude não compreendida por outros... inúmeras, nos reportando a experiências passadas que podem nos iluminar o dia de hoje... mas sempre permeadas de amor, de uma qualidade amorosa incondicional... que não julga, mas acolhe e ajuda.

Quem possa acreditar, acredite... esse é O Encontro Verdadeiro. Aquele que nunca vai estar em falta, que nunca estará longe, que nunca nos fará sentir saudades, mas que sempre nos apoiará, guiará, acolherá e... preencherá! Um vazio que todos sentimos e que nada nem ninguém jamais terá a dimensão infinita necessária para preencher de verdade!

Encontre-se e assim estará pronto para acolher o outro, quando ele chegar, da forma que vier.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 141


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa