Menu

Obreiros da Renovação

Atualizado dia 11/9/2022 11:26:32 PM em Espiritualidade
por Guilhermina Batista Cruz


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Predita foi a transformação da Humanidade e vos avizinhais do momento em que se dará, momento cuja chegada apressam todos os homens que auxiliam o progresso. Essa transformação se verificará por meio da encarnação de Espíritos melhores, que constituirão na Terra uma geração nova”. L.E

Estamos vendo atualmente como o nosso planeta se encontra em um momento delicado de transformação, com acontecimentos vindos em verdadeiros turbilhões e trazendo consigo sofrimentos, que alcançam, muitas vezes, níveis insuportáveis de aceitação. Quanta dor, quanta miséria, quanta intolerância e desamor estamos vivenciando na Terra! Quantos problemas psicológicos relativos a depressões e transtornos de comportamento, de drogas e sexo, de crimes hediondos e de desrespeito às leis estabelecidas, à natureza e aos animais, quanta falta de ética em todos os níveis da sociedade! 

Na visão de muitos, estamos chegando ao fundo do poço, ao desequilíbrio total. Porém, neste caos em que estamos mergulhados é de onde surgirá a transformação necessária aos nossos espíritos sequiosos de paz, amor e fraternidade, a fim de que se opere a transformação pela qual todos ansiamos. Já estamos percebendo como as coisas  estão mudando de uma forma acelerada. As evidências estão aí para comprovar as mudanças, nesses tempos tão importantes de transição pelos quais passa o nosso Planeta Terra.

A maior evidência da transição da qual nos referimos é a velocidade com que estão mudando as opiniões e costumes sobre coisas antes tidas como intocáveis, inclusive, com muitas quebras de paradigmas. Nosso aprendizado aqui na Terra sempre se dá por meio do amor ou da dor, entendida esta, como uma etapa passageira para acordarmos para a real situação em que nos encontramos. O que muitos se perguntam é que, se ao final destas transições, vamos alcançar realmente um novo tempo de compreensão, paz e amor, e teremos aqui vivendo uma sociedade mais justa e harmônica.

Levando em consideração que a Terra alcançará um novo patamar de evolução, já que se tornará um planeta regenerado, temos certeza de que tudo o que estamos vivenciando atualmente são etapas importantes para o despertar de novas condutas, pensamentos e atitudes, que se baseiam na razão principal de nosso aprendizado aqui na Terra -O Amor- traduzido pelo respeito, fraternidade, caridade  e amparo ao próximo. Quem conseguir amar e encontrar harmonia nessa sociedade em constante transformação, terá aprendido a lição.

Muitos dos que aqui vivem já têm consciência de serem espíritos imortais e de que é preciso crescer, cada vez mais, para tornar-se um espírito regenerado e continuar sua ascensão evolutiva, neste ou em outros orbes do universo. Então, estamos no momento adequado de abandonar velhos dogmas, tabus e preconceitos e tentar estabelecer uma melhor compreensão sobre os acontecimentos da vida. Não sabemos ainda como será a estrutura da nova sociedade que irá surgir e, por este motivo, vamos precisar quebrar as barreiras que nos impedem de conviver melhor com o próximo com mais fraternidade, harmonia, respeito, liberdade, e, acima de tudo, com Amor.

Enquanto assistimos a esta onda acelerada de mudanças, onde parece que a paz não tem vez e a violência sempre sairá vencedora, do lado espiritual, as falanges do bem que trabalham em prol de uma nova mentalidade para o advento da nova era, estão a postos numa luta incessante contra as forças do desamor e da violência ainda reinantes em nosso Planeta. É algo grandioso o que se passa por trás de nossa acanhada visão material. O que sabemos é que Espíritos já encarnados ou que estão encarnando agora, já vieram ou estão sendo chamados  para difundirem esta imensa Luz que nasce na vertente do Amor Puro emanada pelo criador.

Segundo nos diz Kardec, no Livro A Genêse: “É muito simples o modo por que se opera a transformação, sendo, como se vê, todo ele de ordem moral, sem se afastar em nada das leis da Natureza. Sejam os que componham a nova geração Espíritos melhores, ou Espíritos antigos que se melhoraram, o resultado é o mesmo. Desde que trazem disposições melhores, há sempre uma renovação”.

Em cada nação, a semente grandiosa desta Luz de energia criadora está presente e vivificando em muitos corações que anseiam espalhá-la pelo mundo, num convite incessante de paz, amor e renovação. Estas sementes estão brotando em todos os lugares de nosso orbe através de pessoas que trabalham, muitas vezes, anonimamente, e que não estão interessadas em aparecer na mídia, em jornais e revistas. Em cada país, em cultura diversas, em pequenas e grandes cidade, estas falanges do bem estão agindo, a maioria, fora de cena, silenciosamente,  para espalhar as sementes de amor, compreensão e tolerância pelo mundo afora. São trabalhadores da Luz, que, por meio de um incessante trabalho de evangelização e de persuasão sutil, vão, aos poucos, mudando o modo de pensar, sentir e agir de uma determinada época, dando ensejo ao florescimento de ideias mais humanitárias de fraternidade e tolerância, que será o cerne principal  de um mundo melhor e mais harmonioso.

São propagadores da Luz revestidos de formas, costumes e que exercem trabalhos diversos, mas, todos, irmanados num trabalho de conscientização global, fazendo e sendo a mudança que queremos ver no mundo. Expressam-se em variadas línguas, talentos e dons. Não buscam glórias nem reconhecimento. Fazem o trabalho do pedreiro construindo tijolo por tijolo os alicerces da mudança que virá. Muitas vezes, estão próximos a nós e nem os percebemos, pois o trabalho que fazem não é o da evidência, mas aquele que se passa por trás da cena, e sem o qual nenhuma glória seria possível. Não se importam por não ficarem com os louros do trabalho, de receberem medalhas ou serem reconhecidos pelas pessoas. Com a importante missão de lançarem as bases da era de progresso moral, esses trabalhadores distinguem-se por uma compreensão e inteligência precoces, assim como, por um sentimento inato do bem, que os sinalizam serem possuidores de  certo grau de adiantamento anterior.

No Livro Transição Planetária, psicografia de Divaldo Franco, o Espírito Philomeno de Miranda nos diz que, com a permissão de Jesus, desde o ano 2000, espíritos mais evoluídos vindos do orbe de Alcíone (estrela central da constelação de Touro), encarnaram aqui na Terra com o intuito de acelerar mais ainda a evolução de nosso planeta. São espíritos abnegados e de vibração elevada que vão ajudar a sociedade humana a evoluir em vários aspectos referentes à saúde, política, educação, cultura e outros setores igualmente relevantes.

Segundo ele, muitos destes espíritos encarnaram aqui no Brasil. Estes espíritos em missão sublime, embora estejam alguns sob os holofotes da mídia, em trabalhos relevantes, escolhem, em sua maioria, o anonimato para ajudarem na grande obra de regeneração da Humani­dade. Espíritos que já vivenciaram realidades melhores em seus mundos de origem e que agora, ao lado de outros missionários do amor de nosso orbe, mergulham nas sombras terrestres, para modificarem a aflição ainda reinante em nosso planeta, iniciando verdadeiramente a implantação do Reino de Deus em nossos corações.

Sabemos que, durante a madrugada, enquanto dormimos, o trabalho desses espíritos redobra, pois reúnem-se em assembleias obedecendo a ditames superiores para traçarem ações e táticas de resgate e amparo a fim de contribuir com as mudanças, atendendo principalmente todos os que se encontram sob o jugo de opressões e dores, aliviando o sofrimento dos que tiveram desencarnações violentas e inesperadas, como também procurando aliviar e modificar a psicosfera mental dos alienados pelos vícios de todas as espécies, facilitando imensamente o trabalho dos mensageiros de Luz.

Eles também exortam os espíritos de boa vontade a se juntarem a eles, a fim de que a corrente do bem, aumente cada vez mais. Eles nos dizem que qualquer um que deseje o bem ao semelhante e deseje um mundo melhor para todos podem juntar-se à caravana do bem e começar a lançar na atmosfera terrestre  “bombas de amor”, com vibrações mais amenas por meio de coisas simples, assim como mensagens de amor, paz e concórdia, de chamados para prática de ações que beneficiem o próximo, preces, e outras ações do bem.

Vamos então todos nós, juntar nossas forças e endossar a caravana do bem, com atitudes como as descritas na mensagem de Emmanuel, psicografia de Chico Xavier, intitulada “No Caminho da Perfeição”, que assim nos diz: “ (...) Não te esqueças de que o serviço de aprimoramento deve começar nos aspectos mais insignificantes de nossa própria vida. Um sorriso em casa. Um favor espontâneo aos amigos. Um olhar de compreensão a quem sofre. Uma prece pelos adversários. Um gesto de fraternidade. O silêncio diante da calúnia. O socorro mudo aos enfermos. A caridade de uma boa palavra em auxílio aos ausentes". 

"Não procures a perfeição pela virtude postiça. Ninguém pode começar a construção de uma casa pelo telhado. Somos seres humanos, encarnados e desencarnados, com as nossas raízes ainda presas à Terra, mãe admirável de nosso desenvolvimento através dos milênios. Entretanto, se ainda não somos anjos, podemos ser companheiros da bondade fiel. Tanto quanto possível, começa hoje o ministério da boa vontade para com todos, a partir do teu santuário doméstico, e amanhã conseguirás abençoado equilíbrio em mais amplos degraus no caminho ascensional da evolução”.

Paz e Luz a todos.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 81


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Guilhermina Batista Cruz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa