Menu

Obstáculo no Processo Evolutivo

Atualizado dia 7/30/2012 7:41:58 AM em Espiritualidade
por Marcos Spagnuolo Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Temos um processo de involução e outro de evolução. Relacionamos a involução ao sistema egótico e evolução com a consciência. A involução se ajusta ao mundo virtual e evolução é harmônica ao plano infinito, ou seja, ao plano das potencialidades eternas. Diante do exposto, o retrocesso significa o não movimento em direção à eternidade, imortalidade, infinitude e, finalmente, contrário à verdade.

A verdade é aquilo que realmente existe por si mesmo por toda a eternidade sem nenhuma conotação com a temporalidade, transitoriedade ou efemeridade, assim sendo, o nosso sistema psicossomático (ego e corpo) não possui nenhum vínculo com a autenticidade, sendo que a consciência, por si mesma, é vinculante ao imperecível.

Diante do código bipolar podemos dizer que a associação do ego com o corpo, duas entidades que estão inseridas no espaço/tempo/forma, vivenciam plenamente a irrealidade, a virtualidade e a ficção. A ficção é o conto de fadas, onde tudo parece verdade, mas na realidade tudo não passa de uma imaginação que com o tempo desvanece.

A maior problemática para a evolução é a vivência do ego com o corpo e consequentemente com todas as coisas existentes no espaço/ tempo, significando que todos os corpos e tudo que captamos pelos sentidos corporais, inclusive, as nossas emoções e sentimentos psicossomáticos são aparências ilusórias.

É muito difícil associar os corpos, as formas, as árvores, os rios, os mares, as estrelas, os sois e as coisas que existem no nosso mundo a uma perspectiva ilusicionista, pois o ego que também é uma ilusão possui a prática de criar o aparente, imaginário ou fictício dando a aparência de realidade. O ilusório somente pode criar o iludente.

Estamos vendo e sentindo todas estas coisas objetivas e não podemos acreditar que tudo não passa de uma magia da hierarquia egótica que inclui o nanoego, microego, mesoego e macroego, passando, logicamente pelo ego humano que é a pessoa que acreditamos que somos, mas que somos apenas um deliro alucinatório da categoria egótica.

O maior obstáculo à evolução é a nossa própria existência egótica, pois, somos o ego e estamos envolvidos, mergulhados, absorvidos, imersos e, submergidos pelo mundo criado pelas estruturas egóticas.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa