Menu

Onde está a felicidade?

Atualizado dia 9/1/2011 8:54:56 AM em Espiritualidade
por Eveli Przepiorka - Circulo da Pedra Azul


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se perguntarmos a qualquer pessoa se ela deseja ser feliz a resposta será um esplendoroso "SIM "!
Estamos sempre motivados pelo desejo de ser feliz.
Mas temos feito sempre as mesmas coisas para alcançar esse objetivo.
Aplicamos essas mesmas leis e regras de consumo, os mesmos conjuntos de pensamentos para isso, aqueles conjuntos de pensamentos que nos são vendidos e que vimos aplicando até aqui, e que não resultam.
Continuamos buscando a felicidade usando os mesmos princípios, marcadores, projeto mundial, que foram criados por pessoas que não compreenderam os alicerces da verdadeira felicidade e que "compramos"de olhos fechados. São padrões de pensamentos limitantes e consumistas que desapercebidos passam de geração a geração perpetuando velhas crenças e formas de viver.

O conceito de felicidade hoje está carregado pela imagem da mídia que reforça que para ser feliz necessitamos de coisas, serviços, carros, tênis e cirurgias plásticas. Dizem que só é possível felicidade com dinheiro, juventude e beleza e que tudo depende de condições externas e finitas, para isso tem os seguros. E toda a nossa cultura e costumes, e nosso suposto bem estar, é idealizado para preencher as condições do contrato para participar do projeto.

E, assim, somos induzidos a viver num mundo estimulado pelo consumismo e suas inevitáveis conseqüências: poluição, medo, desagregação, destruição, desejos insaciáveis, roubos, guerras e doenças.
Conceder a outrem a capacidade de dizer o que nos faz feliz é entregar o poder pessoal, a própria potencialidade criativa e a liberdade.
Para encontrar a felicidade, a nossa própria, temos que nos unir com nosso eu mesmo. Ele é quem sabe o que precisamos, o que desejamos, conhece nossa missão de vida e nossos dons.

Ele, o eu mesmo, tem todas as ferramentas para o bem viver e sabe nos mostrar o amor e a paz, pois que ele é um mestre e sábio.
Cada um tem um próprio conjunto de necessidades, que é individual, e que só o eu mesmo conhece.
O eu mesmo é nossa fonte de satisfação, de criatividade e felicidade.
Só com e no eu mesmo criamos felicidade.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Eveli Przepiorka - Circulo da Pedra Azul   
Eveli Przepiorka- Pitá Yuerá é xamã cósmica do Circulo da Pedra Azul, iniciada pelos Seres da Luz nos Conhecimentos sagrados e na cura. É terapeuta holística há trinta anos nas técnicas de fitoterapia, cristaloterapia, cromoterapia e reiki. É conselheira da ong Nexus Institute de Terapias e terapeuta dos Terapeutas Sem Fronteiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa