Menu

Onde Estamos e Quem Somos

Atualizado dia 1/12/2012 2:33:34 PM em Espiritualidade
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Desde que sabemos da existência do mais antigo ser humano sobre este planeta, ele procurou uma forma de conhecer quem o criou, de onde veio, para onde está indo. As respostas condiziam com o nível de percepção que tínhamos em todas essas épocas.

Tudo está mudando muito rapidamente, nossa forma de vivenciar essas questões também é outra. Deus, para mim, é o Amor que nos criou, a vida em nós e está em tudo e em todos. Algumas vezes de forma bastante explícita, em muitas outras, encoberto por muita sombra, muito medo, angústia e sofrimento.

Estive pensando, outro dia, que se Deus é a energia que acredito que seja, estou sempre em Deus, pois todas as suas formas de expressão me rodeiam a todo instante. Vejo uma árvore, grande ou pequena e posso me aperceber de que ali há a energia que me faz feliz, que pode me harmonizar, até me curar. Olho para o céu azul, tempestuoso, ou cheio de estrelas e me lembro que toda esta beleza exprime o mesmo Amor que me criou e assim, por que eu me sentir apartada de tudo isto? Por que me sentir sozinha?

Se pessoas passam por mim, a todo instante, cada uma diferente da outra, com expressões variadas, alegres ou tristes, simpáticas ou não, posso também me recordar de que são seres como eu, criados para o mesmo fim e que podemos nos entender perfeitamente, se o quisermos.

O mar me enleva e me transporta, com seu mistério e sua profundidade inescrutável, desconhecida. Também ali está contida a grande energia amorosa que existe em mim e sentindo-me ligada a esta vibração, me alimento e me abasteço de ânimo para continuar minha caminhada.

Enfim, moramos num ninho de Amor! Para onde formos, onde estivermos, estaremos sendo cuidados, amparados, protegidos - se assim o quisermos. Andando sob uma luz, enxergo o caminho facilmente. Se escolho ficar no escuro, irei tropeçando e correndo o risco de me machucar bastante, caindo até num enorme buraco de onde será difícil eu sair.

Esta consciência do entorno de cada um de nós é MUITO IMPORTANTE QUE SEJA COMPREENDIDA, pois muda nossa vida! De seres frágeis e abandonados, transformamo-nos em almas confiantes, íntegras, desempenhando um papel muito importante para o Todo e sendo eternamente guiadas por Ele e auxiliadas com a luz do entendimento, sempre que tivermos dúvidas de como e por onde seguir.

Precisamos tomar posse, de uma vez por todas, de nossa herança divina. Ter a certeza de que somos filhos de Deus criados à sua imagem e semelhança -logo possuindo em nós a sua semente- que cabe a cada um de nós, pela fé e pela perseverança, fazer crescer e frutificar.

Qual de nós não sonha com um ninho de amor? Quanta energia já despendemos buscando no outro este aconchego, este enorme acolhimento, que sempre esteve conosco, disponível? Alguém pode ser convidado a participar da vida ao nosso lado, mas jamais poderá iluminar nosso mundo particular, que cabe a cada um de nós preencher com este Amor Maior. Neste momento, sim, o outro poderá trocar conosco momentos de carinho e verdadeiro afeto, pois teremos o que lhe dar e ele também o que nos proporcionar.

Deus está em tudo e em toda a parte! Onde Ele não é reconhecido não há luz, não há calor, carinho, bem-estar. Busquemos ter esta consciência em primeiro lugar e tudo há de se transformar muito rapidamente! Pois Ele sempre esteve lá – nós é que não podíamos enxergar e ficávamos correndo pra lá e pra cá, numa busca insana que frustrava, nos fazia sofrer, chorar e até desanimar.

No limiar de uma Nova Era, vamos nos revelar. Acreditando no que somos, no que podemos vir a ser. Ajudando o outro a se enxergar como é em essência. Confiando no fluir manso e tranqüilo da Vida, quando permitimos que siga por onde precisa e não por onde queremos que vá.

Quando chego a sentir tão nitidamente algo tão simples e tão profundo, maravilho-me com a Vida! Com a essência perfeita de tudo que, silenciosamente, vem despontando no horizonte de nossa Terra, mesmo que em meio a tanta correria, distorção, materialismo, ganância, violência. A Luz está chegando e iluminando as consciências que humildemente se permitirem realmente ouvir e enxergar a Verdade. Somos Amor e existimos para Amar. Cada um de sua forma específica, à sua maneira, mas certamente preenchidos e serenos, conseguiremos chegar lá!



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 138


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa